Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/01/2019

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste distribui 303 colchoes a famílias atingidas pelas enxurradas das chuvas

Cada família vai receber um colchão de casal e dois colchões de solteiro; a SEMAS realiza a distribuição.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está distribuindo colchões para as famílias que tiveram suas casas inundadas pelas enxurradas do temporal que caiu na cidade na madrugada do dia 9 de janeiro.

A ação da SEMAS contempla 101 famílias que estão recebendo um colchão de casal e dois colchões de solteiro. São 101 colchões de casal e 202 de solteiro, adquiridos pelo valor de R$ 75.447,00.

Os dados sobre o número de famílias atingidas pelas fortes enxurradas foi elaborado com base em relatório da equipe de assistentes sociais da SEMAS, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Meio Ambiente.

A prefeitura decretou estado de emergência no município e abriu dotação orçamentária para comprar os colchões com recursos próprios para 101 famílias.

 A Gestora da SEMAS, assessora especial Geany Rodrigues Silva Oliosi, lembra que a entrega do colchão é a etapa seguinte da primeira ação da SEMAS através da equipe do CRAS em atendimento as famílias atingidas pelo forte temporal da madrugada de 9 de janeiro.

“Essas famílias, cada uma recebeu uma cesta básica e as mesmas vão receber um colchão de casal e dois de solteiros, dentro da programática de benefícios eventuais”, relatou Geany Rodrigues.

A titular da SEMAS também destacou o espírito de solidariedade da população de Ouro Preto do Oeste, e das entidades sociais e igrejas que fizeram campanha de arrecadação de alimentos e roupas a partir do primeiro dia após as enchentes provocadas pelas enxurradas.

As chuvas da madrugada de 9 de janeiro provocaram estragos na cidade de Ouro Preto do Oeste

SEMAS está distribuindo os colchões para as famílias atingidas

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também