Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/03/2018

Prefeito Luiz Gomes oficializa sua renúncia à prefeitura de Nova União; vice do PDT assume mandato dia 2

Prefeito admitiu que vai deixar o MDB; o vice Adinael de Azevedo, do PDT, vai assumir a prefeitura na próxima segunda-feira

Conforme havia divulgado em primeira mão o site Correio Central, na última sexta-feira, o prefeito de Nova União, o agrônomo Luiz Gomes Furtado, vai renunciar ao cargo no dia 2 de abril, próxima segunda-feira, para disputar uma pré-candidatura a deputado estadual e em seu lugar tomará posse o vice-prefeito Adinael de Azevedo, do PDT.

O prefeito também vai trocar o MDB por uma legenda menor. Luiz Gomes participou de uma reunião na Câmara Municipal na última sexta, e iniciou seu discurso admitindo que nos últimos 30 dias vinha conversando com as lideranças políticas, e que está analisando essa possibilidade concreta de ir para uma candidatura a deputado estadual.

“Nós estamos nessa disposição de colocar o nosso nome numa candidatura a deputado estadual. O seu Adinael está acompanhando de perto a administração do município, ela não é uma coisa fácil, mas está organizada e temos secretários que são bastante antigos, tem uma equipe muito boa que toca o município”, explanou o prefeito.  

O prefeito disse na Câmara que no dia anterior havia estado em uma reunião do seu partido em Ji-Paraná para analisar as questões partidárias, e confirmou a notícia antecipada pelo Correio Central de que pretende se filiar a uma legenda menor. “O MDB é um partido muito forte, tem cinco deputados estaduais e talvez eu não tenha uma votação de chegar lá pelo MDB. Mas nós já conversamos internamente com o partido e provavelmente vamos ter que migrar pra um partido menor para facilitar a eleição

Luiz Gomes finalizou seu discurso na Câmara agradecendo a todos pelo apoio, inclusive ao deputado federal Lúcio Mosquini que se encontrava na cidade. “Esta nossa opção agora pra vocês ela está oficializada”, concluiu, a respeito de sua decisão de renunciar ao mandato e se lançar candidato a deputado estadual.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também