Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/02/2020

Polo da Unicesumar em Ouro Preto do Oeste promove aula inaugural com novos alunos

A aula magna online, foi ministrada pelo professor, reitor e fundador da instituição, Wilson Matos.

Na manhã do último sábado (15), o polo de OPO promoveu a aula magna inaugural da Unicesumar EaD destinada aos novos alunos que ingressaram na vida acadêmica no polo de Ouro Preto do Oeste.

A aula magna, online, foi ministrada pelo professor, reitor e fundador da instituição, Wilson Matos. Ocasião na qual foi destacada a diferença que a educação faz na vida de uma pessoa, de uma cidade, e do país como todo.

Além disso, o professor Wilson Matos apresentou toda a cronologia histórica evolutiva da Unicesumar que começou, em 1988, com apenas 180 alunos e dois cursos, e chegando hoje, em 2020, à marca de 240 mil estudantes, somente nos 700 polos espalhados país afora.

“Nossa instituição tem a honra de já ter formado mais de 100 mil pessoas. Somo a melhor EaD do Brasil, segundo o Ministério da Educação. Queremos ir além, e estamos no caminho para isso”, disse o reitor.

Ao fim da aula magna, os alunos também acompanharam uma importante palestra com o professor e coach Rafael Medeiros Filho, que versou sobre a “Gestão do Tempo” trazendo dados e orientações concernentes ao tema.

Ao final, os alunos receberam uma camiseta dos novos modelos que a instituição confeccionou.

“Foi uma alegria receber esses novos alunos aqui no polo. Eles puderam, através da aula magna inaugural, conhecer um pouco mais sobre a história e a grandiosidade da instituição e, claro, receberam conselhos importantes que se colocados em prática serão muito úteis a eles nessa nova etapa da vida”, ponderou Larissa Queiroz, tutora de polo.

Leia Também