Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/10/2019

Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste participa de marcha de 12 kms e de inauguração em Vale do Paraíso

Os policiais mirins também receberam a visita do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Flôres.

Adolescentes com idade entre 12 e 15 anos que ingressaram na Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste (RO), Projeto desenvolvido pela 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia-PO/OPO-2º BPM), tiveram sua primeira experiência de prova de resistência ao participarem da Marcha de 12 quilômetros de caminhada por vias de tráfego e trilhas.  

Na última sexta-feira (4), os policiais mirins receberam a visita do comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flôres Corrêa.  Ele veio conhecer o projeto desenvolvido pela 3ª Cia. Neste mês, os policiais mirins estão usando uniforme com detalhes em rosa para promover a campanha do Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama.

Às 10 horas, eles viajaram com 3ª sargento Rosana, comandante da Polícia Mirim, para o município de Vale do Paraíso, onde participaram da formatura de inauguração da reforma do Quartel da cidade.

O Projeto Polícia Mirim substitui a antiga Guarda Mirim, implantando na cidade graças ao recurso no valor de R$ 25.944,00 disponibilizados pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste com o aval da Promotoria de Justiça.

Os policiais mirins participam de várias atividades, a rotina é intensa, porém compensadora. No último mês, o grupo viajou para Vilhena para participar de competição esportiva.  

O critério de seleção dos candidatos priorizou alunos de escolas públicas com alto rendimento escolar e em condições de vulnerabilidade social. Os adolescentes terão três aulas semanais no período matutino.

POLÍCIA MIRIM - MISSÃO

O Projeto Polícia Mirim propõe ofertar equidade, justiça social, cultura, socialização e preparação de adolescentes para o mercado de trabalho. Durante o curso, eles receberão atividades sociais, educativas e esportivas abrangendo aspectos de patriotismo, civismo, cidadania, meio ambiente, trânsito e conhecimentos que os livrarão do risco de descaminho nessa fase de suas vidas.

NO MÊS PASSADO OS POLICIAIS MIRINS DE OURO PRETO DO OESTE ESTIVERAM PARTICIPANDO DE JOGOS EM VILHENA, NO CONE SUL

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também