Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/11/2019

Polícia Militar forma a 1ª turma da Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste, RO

20 adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 12 e 15 anos, concluíram o curso da Polícia Mirim.

A 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste (3ª Cia-PO/OPO/2º BPM) realizou na noite desta terça-feira (26) a cerimonia de formatura da 1ª turma da Polícia Mirim. 20 adolescentes de ambos os sexos, com idade entre 12 e 15 anos, concluíram o curso.

A Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste foi criada em 9 de abril deste ano, graças à parceria firmada pela PM com o Poder Judiciário, através da 1ª Vara Criminal, e o Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça no município. A cerimonia ocorreu o Elegancy Festas e Eventos.

Prestigiaram o evento o comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Mauro Ronaldo Flores Corrêa, comandante do 2º BPM, major PM Yuri Frota Ribeiro Sales comandante Regional de Policiamento II, coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, e o comandante da 3ª Cia, capitão PM Edvaldo de Araújo Elias.

Também participaram da formatura o prefeito Vagno Gonçalves Barros (PSDC), presidente da Câmara J. Rabelo (PTB), Marcos Antonio Marques, chefe da Coordenadoria Regional do Governo do Estado e membros do Conselho de Segurança (Conseg), além de familiares dos formandos e convidados. A advogada Paula Vasconcelos, representou a subseção da OAB. 

Durante a formatura, o juiz Rogério Montai de Lima, que foi o maior incentivador do projeto, e canalizou recursos junto à Vara Criminal para a efetivação da Polícia Mirim, recebeu homenagens pela sua dedicação e foi condecorado pela Polícia Militar de Rondônia com a Medalha Mérito Forte Príncipe da Beira.    

A corporação destacou na formatura que a Polícia Mirim ofereceu aprendizado diferenciado e proporcionou aos alunos ensinamentos que vão valer por toda a vida. O comandante da 3ª Cia destacou a dedicação e o esforço da sargento PM Rosana, comandante da 1ª turma da Polícia Mirim, e do sargento PM Janderson, presidente da Associação Polícia Mirim de Ouro Preto do Oeste-RO.  

O objetivo do curso foi o de desenvolver nos adolescentes a consciência e a incorporação de atitudes construtivas, morais, éticas e positivas, a valorização do companheirismo, além de contribuir na formação de cidadãos cônscios de seus direitos, deveres e cujos objetivos foram alcançados com mérito.  

JUIZ ROGÉRIO MONTAI DE LIMA RECEBEU DA PM A MEDALHA MÉRITO FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA 

CAPITÃO PM EDIVALDO ELIAS AGRADECEU A TODOS QUE CONTRIBUÍRAM COM O PROJETO POLÍCIA MIRIM

Fonte: www.correiocentral.com.br - texto e fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também