Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/04/2018

Polícia de Ouro Preto recupera equipamentos e objetos em suposta boca de fumo no Jardim Novo Estado

A Polícia Civil aguarda que vítimas de furtos e roubos compareçam à DP para retirar seu objeto munido de nota fiscal.

A Polícia Civil, em uma ação conjunta com o Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, cumpriu na tarde de sexta-feira (20) dois Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Ouro Preto do Oeste em dois endereços localizados no Jardim Novo Estado, à Avenida Guaporé.

Na ação dos policiais, autorizada pelo Juizado Criminal da Comarca, em um dos endereços, foram apreendidos equipamentos fotográficos profissionais e dezenas de objetos e itens, entre os quais: celulares, equipamentos utilizados em obras (serra elétrica, furadeira), dois projetores, HD externo, receptores de antena, aparelho de DVD, objetos pessoais, óculos, dezenas de frascos de perfumes, acessórios e videogames – Playstation e Nitendo.

Destaque para a apreensão de duas máquinas fotográficas com lentes e acessórios avaliados em mais de R$ 10 mil, a reportagem do site Correio Central apurou que esses equipamentos foram furtados no mês de março em uma residência na cidade. Também foi apreendido uma sacola plástica contendo duas dezenas de munição calibre 22.

A operação teve o objetivo de localizar e prender suspeitos de comercializar entorpecentes, de receptar produtos furtados e roubados. Numa das casas, a polícia tinha a intenção de localizar e prender um dos autores de furtos de fios de energia na cidade de Ouro Preto.

Na casa do suspeito, policiais encontraram na área externa um amontoado de capa isolante de fios de várias cores. Os ladrões retiram a capa isolante e vendem apenas os fios.

A mulher que era alvo da operação, e dois suspeitos, um de praticar furtos de fios de energia e outro de receptar, não estavam em casa. A polícia vai relacionar a partir de segunda-feira todos os produtos recuperados na operação, que provavelmente foram furtados e negociados por drogas, e tentar identificar os proprietários para o ressarcimento.

 

VEJA RELAÇÃO DOS ÍTENS RECUPERADOS NA OPERAÇÃO DE SEXTA-FEIRA

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também