Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/09/2018

Ouro Preto: Projeto Acredito RO oferta capacitação e linhas de crédito a micros e pequenas empresas

A Agência SICREDI vai ofertar linha de crédito, e junto com a prefeitura e a ACIOP vai fornecer educação financeira aos participantes.

Lançado na última semana em Ouro Preto do Oeste (RO) o Projeto “Acredito Rondônia” que propõe ofertar uma linha de crédito especifica para micro e pequenas empresas gerando 10% de desconto com relação a taxas em capital de giro, e também realizar um acompanhamento com fornecimento de consultoria financeira para os microempreendedores envolvidos no programa empresarial.

O projeto Acredito Rondônia envolve a parceria da Cooperativa Sicredi Univales MT/RO com a prefeitura municipal através da Sala do empreendedor e a Associação Comercial e Industrial de Ouro Preto do Oeste (ACIOP), com acompanhamento técnico do Sebrae-RO.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), o presidente da Aciop Joel José da Silva, Joyceane Ramos, gerente da Agência Sicredi em Ouro Preto e o agente do Sebrae Denis Farias fizeram a exposição de motivos para a formalização da parceria, e o evento de lançamento registrou a adesão de mais de 60 microempreendedores.

As linhas de crédito do projeto são dirigidas ao Microempreendedor, microempreendedor individual e a empresas de pequeno porte. Para ter acesso a essas linhas de crédito facilitados, o empreendedor precisa estar regulamentado junto à Sala do Empreendedor, que funciona numa sala em frente a sede da prefeitura, na Praça da Liberdade.

Microempreendedor envolvido no projeto vai receber auxilio das partes envolvidas orientações técnicas de gestão, de melhoria de infraestrutura, sobre capital de giro e cursos de aperfeiçoamento da produtividade através da concessão de crédito ofertada.

O prefeito Vagno Panisoly agradeceu as entidades financeira, empresarial e ao Sebrae pelo envolvimento, e elogiou o grupo de novos empreendedores que apostam no seu talento e têm vontade de crescer. “As ferramentas uteis para organizar uma pequena empresa estão disponíveis nesse projeto, basta o interesse como nós vimos hoje aqui”, valorizou o prefeito.  

A gerente do Sicredi Joyceane Ramos destacou que essa união de forças em prol do pequeno empreendedor e das microempresas prevê a mensuração de dados da evolução dos empresários com acompanhamento contínuo da atividade comercial dos envolvidos e a aplicação de cursos com orientações corretas de cada etapa do desenvolvimento da empresa.

“Nossa ideia é fazer dessa parceria um plano de carreira, uma forma continuar fazendo o acompanhamento e ofertando palestras de educação financeira todos os meses com os novos entrantes das micro e pequenas empresas”, defende.

Para o microempreendedor de Ouro Preto aderir ao projeto Acredito Rondônia, basta ele procurar a Sala do Empreendedor, enquanto o empreendedor que se enquadra na categoria de empresas ME e EPP devem procurar a Associação Comercial para obter informações e fazer a adesão ao projeto.

Joyceane Ramos, do SICREDI, prefeito Vagno Panisoly e Joel José da ACIOP assinam o termo de cooperação

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também