Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/12/2018

Ouro Preto: prefeitura instala decorações natalinas na marginal da BR-364

No projeto de Natal, foram utilizados aproximadamente 10.000 pets na confecção da decoração das peças.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste concluiu na tarde de segunda-feira (3) a instalação da decoração natalina na Praça dos Três Coqueiros, na avenida Marechal Rondon – marginal da BR-364.

O projeto de Natal “Renovando Hábitos e Atitudes” foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. Está é a 4ª fase do projeto, foram utilizados aproximadamente 10.000 pets na confecção da decoração.

Para a confecção das estruturas, foi necessária uma parceria com o comércio local, restaurantes e lanchonetes, colaboradores de fundamental importância, que se empenharam em juntar as garrafas pets para que a SEMAS pudesse concluir a confecção das peças decorativas.

Houve ainda a colaboração da população que voluntariamente forneceu a matéria prima, a equipe da SEMINFRA também foi de fundamental importância, com a pintura e instalação elétrica das peças.

Houve a restauração de algumas peças já utilizadas nos anos anteriores, e a confecção de novas com o intuito de aumentar a decoração, pensamento este firmado para o próximo ano, o qual vamos prosseguir com o projeto para sua 5ª etapa.

O projeto, desenvolvido pela SEMAS, tem o objetivo de sensibilizar e construiruma consciência socioambiental entre os jovens que compõem os coletivos dos Programas SCFV 15 a 17 Anos, Projovem Adolescente, SCFV Crianças de 0 a 6 Anos, Gestantes e Nutrizes, SCFV Criança de 6 A 15 Anos, Brincando e Protegendo, SCFV 7 A 14, Anos Bombeiro Mirim, SCFVIdosos acima de 60 Anos – API, SCFV Serviço de Atenção à Pessoa com Deficiência, e pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto.

A iniciativa possibilita a esses grupos acessos a experiências e manifestação artísticas e culturais, favorecendo o desenvolvimento de atividades intergeracionais, propiciando troca de experiências e vivências, fortalecendo o respeito, solidariedade, cooperação e os vínculos, promovendo melhoria na sociabilidade comunitário.

O projeto de Natal aplicado pelas coordenadoras e orientadores sociais do CRAS e CREAS estimula o exercício de sua cidadania através da construção de figuras representativas do natal construídas com garrafas pets, incentivando através de um processo artesanal a transformação de garrafas pet em figuras decorativas de natal, para decorar espaços públicos da Estancia Turística onde possam construir uma nova postura sócio ambiental entre os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também