Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/06/2018

Ouro Preto: Missa Sertaneja e Arraiar da comunidade Nossa Senhora da Penha da Linha 166 resgata tradições

A comunidade realiza uma das festas mais bonitas da região de Ouro Preto e é calorosa com os visitantes.

A Celebração da Missa Sertaneja e a festa junina do Arraiar promovida pela igreja da Comunidade Nossa Senhora da Penha, localizada na Linha 166, na zona rural de Ouro Preto do Oeste, reuniu centenas de pessoas da vicinal e visitantes de outras comunidades e da cidade.

A Missa Sertaneja, celebrada pelo padre Hildebrando, resgata as tradições como a acolhida com o toque do berrante, apresentações temáticas da encenação da visita de Maria a Isabel, a entrada da bandeira de São João por jovens da comunidade carregando tochas e o acendimento da fogueira de São João.

A queima de fogos, apresentação de oferendas que mostra a fartura do campo, e a distribuição de doces e iguarias juninas compartilhados com os visitantes também foram marcantes.   

Celebração Eucarística Natividade de São João Batista 2018 lembra que o mês de junho é muito especial para a fé dos católicos e a celebração com festa junina é uma forma de agradecimento aos três Santos que são festejados neste mês.

O dia 13 de junho é o Dia de Santo Antônio, protetor das causas perdidas, protetor dos casamentos e protetor dos pobres. Dia 24 de junho é Dia de São João, filho de Zacarias e Isabel, ele que batizou Jesus Cristo com as águas do Rio Jordão.

No dia 29 de junho são celebrados São Pedro e São Paulo, considerados os cabeças dos apóstolos por trem sido os principais líderes da igreja primitiva.    

CONFIRA 160 IMAGENS NO LINK http://correiocentral.com.br/eventos/missa-sertaneja-e-festa-junina-comunidade-nossa-senhora-da-penha-linha-166/111  

http://correiocentral.com.br/eventos/missa-sertaneja-e-festa-junina-comunidade-nossa-senhora-da-penha-linha-166/111

http://correiocentral.com.br/eventos/missa-sertaneja-e-festa-junina-comunidade-nossa-senhora-da-penha-linha-166/111

CLIQUE NESSE LINK E VEJA TODAS AS FOTOS - http://correiocentral.com.br/eventos/missa-sertaneja-e-festa-junina-comunidade-nossa-senhora-da-penha-linha-166/111  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também