Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/08/2018

Morte de Luizinho Altoé em Ouro Preto é lembrada em Espírito Santo; ele foi campeão com o Veneciano

Corpo de Luizinho Altoé é velado na Associação Vida Nova, o sepultamento será sábado às 13 horas.

Faleceu as 10 horas da manhã desta sexta-feira (10), em Ouro Preto do Oeste (RO), o pecuarista Luizinho Altoé, aos 83 anos, a causa da morte foram por complicações pulmonares, segundo informaram familiares.

Luiz Agrazzi Altoé sofria de mal de Alzheimer, ele morava em Ouro Preto a 33 aons, era pai do empresário Luiz Carlos Altoé, Edmar Altoé, da professora Denize Altoé e Luiz Carlos Altoé Junior, e vivia bastante debilitado de uns três anos para cá.

O corpo de Luizinho Altoé está sendo velado na capela da funerária da Associação Vida Nova, e o sepultamento será no sábado (11), às 13 horas.    

A morte de Luizinho Altoé foi destacada no Estado de Espírito Santo. Ele era natural de Cachoeiro do Itapemirim, mas conquistou um feito inédito no ano de 1976, quando presidia o time do Veneciano, fundado em Nova Venécia no ano de 1952, que se sagrou campeão Estadual de futebol.

Em 1979 o elenco do Veneciano foi desmontado, mas em 2010 o time retornou como Associação Atlética Nova Venécia.  

O site da Rede de Notícia de Comunicações capixaba que conta com o jornal a Notícia , a rádio Notícia FM, RB Notícia e o portal www.redenoticiaes.com.br publicou matéria de destaque noticiando o falecimento de Luizinho Altoé.

O portal lembrou do feito histórico de Luizinho.

“Morreu na manhã desta sexta-feira, no município de Ouro Preto do Oeste, no Estado de Rondônia, o ex-presidente do Veneciano, Luizinho Altoé. Ele presidiu a equipe de Nova Venécia em 1976, ano em que o azul e branco conquistou o título de campeão do Norte do Estado.”  

Luizinho Altoé era presidente do time do Veneciano de Nova Venècia que em 1976 conquistou campeonato Estadual capixaba

Luizinho sofria de mal de Alzheimer, ultimamente ele passou por complicações pulmonares e não resistiu

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também