Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/11/2019

Juiz Rogério Montai é transferido de Ouro Preto do Oeste para Cacoal

O juiz deixou um legado em Ouro Preto do Oeste ao contribuir com mais de 30 projetos sociais no município.

O juiz Diretor do Fórum de Ouro Preto do Oeste Rogério Montai de Lima, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca desde agosto de 2017, está de partida da cidade. Doutor Rogério Montai trabalha no Fórum da Comarca até esta sexta-feira (29), e no dia 2 de dezembro, próxima segunda-feira, ele assume a 1ª Vara Criminal da Comarca do município de Cacoal.

O juiz da Vara Criminal é responsável pelas ações judiciais em cinco municípios: Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e três Distritos. Anres de Rogério Montai assumir, o Magistrado Haruo Mizusaki comandou a 1ª Vara Criminal por 12 anos.

Apesar do pouco tempo de permanência na Comarca, o juiz Rogério Montai de Lima fez história em Ouro Preto do Oeste ao implantar, em parceria com o Ministério Público e instituições governamentais, mais de 30 projetos sociais na cidade, entre os quais os programas voltados para crianças e adolescentes como a Polícia Mirim e Bombeiro Mirim, entre vários outros.

O juiz também destinou recurso na ordem de R$ 226 mil para a Polícia Militar adquirir os equipamentos e câmeras de videomonitoramento, que ainda não estão em funcionamento na cidade por falta de ajuste em postes de energia elétrica por parte da concessionária responsável pela distribuição.   

Outro ponto positivo no que tange a segurança pública foi o bom relacionamento do juiz com as polícias Civil e Militar, que ampliaram significativamente as ações de combate à criminalidade nos municípios que compõem a região de Ouro Preto do Oeste.

Durante cerimonia de formatura da 1ª turma da Polícia Mirim na noite de terça-feira, o juiz Rogério Montai recebeu das mãos do comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mauro Ronaldo Flores Corrêa a Medalha do Mérito Forte Príncipe da Beira. O juiz dedicou o sucesso da 1ª Vara Criminal aos sete funcionários de seu gabinete.

A saída do juiz Rogério Montai do Fórum de Ouro Preto do Oeste foi lamentada por muitos profissionais que labutam no Direito, por policiais, servidores públicos dos órgãos que se envolveram nas dezenas de projetos elencados com o apoio do magistrado e por cidadãos que acompanharam o seu trabalho nos últimos dois anos na Comarca.

Jovens que se formaram na Polícia Mirim do município de Buritis, onde o juiz atuou, vieram ao Fórum de Ouro Preto do Oeste homenagear Rogério Montai de Lima

O Juiz de Direito Rogério Montai é pós-doutor em Direito pela Universidade de Lisboa; doutor em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro; professor adjunto de Direito Processual Civil da Universidade Federal de Rondônia; professor de graduação e programas de pós-graduação em Direito; mestre em Direito pela Universidade de Marília, e é autor de diversos artigos publicados na esfera jurídica.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também