Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/07/2019

Iniciados em Ouro Preto do Oeste os testes de videomonitoramento pela Polícia Militar

A Polícia Militar conta com recurso inicial de R$ 226.000,00 repassados pela Vara Criminal aval da 1ª Promotoria de Justiça.

As primeiras câmeras de videomonitoramento instaladas na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) começaram a funcionar na noite desta sexta-feira (12), os equipamentos foram instalados em fase experimental na rotatória do cruzamento da Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias com a Avenida Gonçalves dias.

O sistema está sendo instalado por uma empresa fornecedora de tecnologia e suporte para videomonitoramento sem custo algum para a Polícia Militar como forma de demonstração da capacidade dos equipamentos.

A Polícia Militar conta com recurso inicial de R$ 226.000,00 repassados pela Vara Criminal do Fórum Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes em Ouro Preto do Oeste com aval da 1ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste para que sejam instalados os equipamentos na Central de Monitoramento do Quartele seis câmeras em pontos estratégicos da cidade.  

Os equipamentos em teste precisam mostrar a qualidade e resolução das imagens da movimentação de veículos, de captura de placas e detecção, captura, reconhecimento e exibição de faces no local de grande movimentação da cidade, requisitos mínimos que o sistema deve oferecer.

Com as câmeras, a central no Quartel da Polícia Militar poderá monitorar os principais pontos da cidade quando estiver 100% funcionando, o sistema registra a movimentação de veículos e captura imagem facial que poderá auxiliar na resolução de crimes de furto, roubo e de outra natureza criminal.

O Capitão PM Edivaldo Elias comandante da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Ouro Preto do Oeste, informou que foi nomeada uma Comissão para proceder com o processo de escolha e aquisição dos equipamentos que serão adquiridos com os recursos destinados pela Vara Criminal.

A empresa fornecedora das câmeras em teste não é de Ouro Preto do Oeste, e os equipamentos de duas empresas da cidade que estão instalados são de suporte de internet de fibra ótica.

Câmeras em teste fornecem imagens nítidas e coloridas para a central no Quartel da PM

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também