Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/08/2018

Formada a Fanfarra Municipal de Ouro Preto do Oeste com 90 integrantes

A princípio, a Fanfarra está na categoria de Fanfarra simples, mas estará sendo formada para a categoria de Banda Marcial.

Fundada na cidade a Fanfarra Municipal (FAMOP) composta por parte musical e a comissão de frente, e o primeiro compromisso será a apresentação no Desfile de 7 de Setembro.

O projeto é executado pela prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, e partiu de iniciativa do diretor de Cultura e Esportes André Henrique com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE).

O projeto também recebe o apoio da diretora de Ensino professora Andreza Dias.  O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoli” incentivou a criação da fanfarra municipal e assegurou que dará o suporte necessário para os monitores.

Os ensaios estão acontecendo diariamente na Praça da Liberdade ao lado do Teatro Municipal por atentar ao incentivo cultural do nosso município. A princípio a Fanfarra está na categoria de Fanfarra simples tradicional, mas gradativamente estará sendo formada para a categoria de Banda Marcial.

Na parte musical, a FAMOP tem o professor Adriano Bueno como instrutor, que tem em seu currículo alguns anos de experiência no movimento de Bandas e Fanfarras.

A FAMOP fará sua participação no desfile de Sete de Setembro de Ouro Preto do Oeste e também está se preparando e ensaiando coreografias para suas participações em encontros de Bandas e Fanfarras que acontecem periodicamente no Estado.

“Serão 30 dias de desafio intenso para que toda a corporação fique afinada em parte musical e comissão de frente”, prevê o instrutor Adriano Bueno.  

Professor Adriano garante que, com o apoio de todos os integrantes e o esforço a primeira apresentação da FAMOP será uma bela apresentação. “Para o município é um projeto que visa a melhoria no bem-estar dos nossos jovens em atrativos musicais e a disciplina, entrelaçadas com a cidadania e o espírito patriótico fará toda a diferença”, valoriza.  

Bastante animado com o empenho dos integrantes, o instrutor afirma que a tendência é evoluir a cada apresentação. “Um novo tempo uma nova história, é nossa e é daqui é no lema que carregamos para definir a nossa alegria de estar de volta ao movimento de Bandas e Fanfarras”.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também