Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/11/2018

Em Ouro Preto, vacinação antirrábica atinge mais de 10.500 animais e supera meta do MS

Das 12 mil vacinas enviadas ao município, mais de 10.500 foram utilizadas na campanha de cobertura da SEMSAu.

A campanha de vacinação antirrábica em caninos e felinos realizada em Ouro Preto do Oeste no último sábado (10) pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), superou a meta mínima de todos os anos determinada pelo Ministério da Saúde (MS), e atingiu índice recorde.

Segundo informações da Divisão de Zoonoses da SEMSAU, que coordena a campanha, mais de 10.500 cães e gatos foram vacinados na cidade e nas comunidades rurais, esse índice é o maior registrado em mais de uma década no município. A proporção para caninos e felinos vacinados é de 8.500 cães e 2.000 gatos.

“A meta nossa é sempre de vacinar entre 9.800 e 10 mil animais, mas esse ano mudamos a estratégia e fizemos uma vacinação domiciliar na área rural, e alcançamos em cerca de mil animais a mais”, relata o médico veterinário Eder Nunes de Freitas, responsável pela Divisão de Zoonoses da prefeitura.

O município adquiriu 12 mi doses de vacina antirrábica, e ainda falta realizar a vacinação na área urbana do Distrito de Rondominas.

O veterinário Eder Nunes prevê que o índice de cobertura ainda vai aumentar, considerando a procura pela vacinação que será feita pela parcela da população que, por uma razão ou outra, não pôde levar o animal doméstico a um dos postos no último sábado.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também