Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2018

8 soldados de Ouro Preto do Oeste e mais 6 soldados da 3ª Cia lotados na região são promovidos a Cabo PM

São cabo PM em Ouro Preto os soldados Eder, Gonsalves, Izac, Reinaldo Rosana, Salviano, Souza e Vianei. Foram 411 em todo estado

Oito soldados PM lotados no quartel da Ouro Preto do Oeste e mais seis soldados lotados nos subgrupamentos dos municípios de Mirante da Serra, Teixeirópolis e do distrito de Rondominas foram promovidos a Cabos PM em cerimônia realizada no Quartel do 2º BPM em Ji-Paraná, e receberam suas divisas.

Em todo o estado, mais de 411 soldados foram beneficiados com a promoção.

Foram promovidos a Cabo PM em Ouro Preto do Oeste os soldados Eder, Gonsalves, Izac, Reinaldo Rosana, Salviano, Souza e Vianei; Flávio Gomes, Wagner Sanches e Bruno Vailante de Mirante da Serra; F. Julio e M. Barbosa do distrito de Rondominas e E. Gomes de Nova União através da Portaria 1063/2018/PMDP5 assinada no dia 26 de março pelo Coronel Ênedy Dias de Araújo, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, após concluírem o Curso de Formação de Cabos Policiais Militares.

Os soldados foram beneficiados pelo Regulamento Geral do PMRO de Promoção de Praças PM, aprovado pelo Decreto nº 4.923, de 20 de dezembro de 1990, e a lei nº 2449, de 28 de abril de 2011.

Os policiais militares graduados a Cabo PM passaram por provas de aptidão e melhoraram o seu nível de conhecimento, e agora estão ainda mais preparados para realizar o trabalho de segurança ostensiva da população.

A graduação é motivo de alegria e realização para os PM’s, a seus familiares e colegas de trabalho, e sobretudo para a população em geral que é beneficiada com a promoção dos mesmos. Em nota ao site oficial da PMRO, o coronel Ênedy enfatizou o compromisso feito pelo governador Confúcio Moura em dar fluxo a carreira militar e permitir que Cursos fossem realizados; ele anunciou que será lançado em breve o Edital para formação de mais 151 cabos na Polícia Militar.

PROMOÇÕES

De acordo com a PM, no estado de Rondônia, ao todo foram 5.036 promoções, sendo: 250 oficiais superiores, 116 oficiais intermediários, 492 oficiais subalternos, 104 praças especiais, 370 subtenentes, 2.317 sargentos, 1387 cabos; 11 post-mortem, 27 por bravura.

A PROMOÇÃO É MOMENTO ESPECIAL PARA O POLICIAL MILITAR

CORONEL ÊNEDY DIAS DE ARAÚJO, COMANDANTE GERAL

FOTOS: PMRO

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também