Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/09/2021

EUA: Brasileira é presa pelo ICE no Alabama

Casal e duas filhas de quatro e 16 anos entraram no país através da fronteira com o México e entraram com pedido de asilo.

O brasileiro Célio chegou aos Estados Unidos há cerca de três meses, junto com a esposa e duas filhas, uma de quatro e outro de 16 anos. Eles entraram no país através da fronteira com o México e entraram com pedido de asilo. A família foi solta para aguardar o processo em liberdade e foram morar na cidade de Hoover, no Alabama.

O casal estava se estruturando e tudo parecia que terminaria bem, até que no dia 23, o casal foi se apresentar para a checagem de rotina no escritório do Departamento de Imigração e Alfândega. Mas a esposa acabou sendo detida e a explicação dada pelos agentes foi que os dois moravam na mesma residência e que ela não usava tornozeleira eletrônica.

De acordo com o advogado contratado por Célio, um oficial teria dito eles acharam melhor prender a mulher até o dia da audiência que definirá o pedido de asilo. A família agora está sem chão, as crianças sofrendo com a falta da mãe e Célio sem o apoio da esposa.

O advogado cobrou a quantia de US $2.500 para iniciar o processo e afirmou que, normalmente, este tipo de caso é possível obter uma fiança que pode ser estipulada de US $12,000 a US $15,000. Infelizmente a família, que ainda estava se estruturando, não tem condições financeiras de arcar com todas as taxas judiciais nem as custas advocatícias.

Os amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais para que a comunidade ajude com doações de qualquer valor. Quem precisar obter mais informações, pode ligar para o Célio, através do telefone (205) 902-5632.

Fonte: Braziliantimes