Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/04/2021

Covid-19 - Israel retira obrigatoriedade de usar máscara ao ar livre

País tem 62% da população já vacinada pelo imunizante da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.

Com quase 62% de sua população vacinada, Israel retirou a obrigatoriedade de usar máscaras de proteção contra a Covid-19 ao ar livre a partir deste domingo (18). A partir de agora, a regra só vale para locais fechados.

A decisão foi tomada porque a quantidade de casos e mortes despencou com a vacinação em massa da população. "O grande desafio agora será garantir que elas [máscaras] sejam usadas em locais fechados. Espero que possamos contar com o fato que todos tenham uma máscara no bolso e a usem quando precisar", destacou o comissário para a luta contra o coronavírus Sars-CoV-2, Nachman Ash.

O governo israelense investiu pesado na compra de vacinas da Pfizer/BioNTech, a primeira aprovada por potências ocidentais como Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia, e também na campanha de conscientização da importância da imunização.

Por isso, é um dos mais avançados no mundo na vacinação e já estuda reaberturas para países do exterior. Conforme dados do portal da Universidade Johns Hopkins, o país contabiliza 836.926 casos e 6.334 mortes pela Covid-19. 

Link original - https://www.terra.com.br/noticias/mundo/israel-retira-obrigatoriedade-de-usar-mascara-ao-ar-livre,7bacb9fd9fcbfd0bce0a79d66ee78252nqazphtj.html 

 

 

Fonte: Portal Terra