Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/03/2020

Vídeo: Hospital de Amor restringe entrada de acompanhantes em suas unidades

As crianças vão ter o acompanhamento ou da mãe, ou do pai. Os adultos vão ter como acompanhante a enfermeira ou da assistente social.

Diante do estado de calamidade pública decretada no Brasil por conta do novo coronavírus, o Hospital de Amor vai restringir a presença no interior de todas as suas unidades, inclusive em Porto Velho, de acompanhantes dos pacientes que recebem tratamento e se encontram internados, a medida visa assegurar segurança para os pacientes e os colaboradores do risco de transmissão que o novo coronavírus oferece.

Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, gravou um vídeo (veja abaixo) padrão que está sendo replicado em todo o país sobre como vai funcionar o atendimento até que as autoridades de saúde reduzam o alerta de risco

O atendimento será normal para os pacientes do Hospital, que tem consulta agendada ou estiver em tratamento, só o acesso interno que será restrito, os acompanhantes podem ir, porém, para entrar na sala dos médicos, os pacientes serão acompanhado pela assistente social ou uma enfermeira.

No vídeo, Henrique Prata esclarece que o Hospital de Amor, na totalidade da sua rede, vai fechar as suas portas, para só deixar entrar nas instalações do hospital as pessoas que realmente vão ser atendidas.

“As crianças vão ter o acompanhamento ou da mãe, ou do pai. Os adultos vão ter como acompanhante a enfermeira ou da assistente social que vai recebe-los na entrada pra oferecer mais segurança para nossos colaboradores que são nossa família”, completa. Foto: Daiane Mendonça – Secom – RO.

Veja o vídeo de Henrique Prata:

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também