Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/11/2019

Prestes a estrear no JN, apresentador fala sobre namoro com PM de Rondônia

Jornalista contou que está com o policial Yuri Piazzarollo, capitão da PM em Rondônia, há oito meses: “Nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano".

Prestes a estrear na bancada do Jornal Nacional, o apresentador Matheus Ribeiro assumiu recentemente seu namoro com um militar. Após grande repercussão da foto do casal, o jornalista resolveu falar sobre seu relacionamento e como a Globo lidou com sua sexualidade.

Em entrevista a revista Veja, ele contou que está com o policial Yuri Piazzarollo há oito meses: “Nos conhecemos no Carnaval de Salvador deste ano. Yuri é capitão da PM em Rondônia. Sempre recebi mensagens de seguidores falando sobre isso e tinha uma resposta pronta: minha vida particular não deveria ser um atrativo. Tenho o direito de me resguardar em algumas situações. Meu lado pessoal é pessoal, e ponto”.

Matheus contou que tinha medo de que a revelação o prejudicasse, mas o que aconteceu foi o contrário: “A TV Anhanguera, onde trabalho, e a Globo têm uma mentalidade aberta para valorizar as competências, a despeito de qualquer outra característica. A maior contribuição que posso trazer é mostrar meu trabalho sem me prender a essa questão pessoal. Para combater a homofobia, não preciso ser hétero nem gay: preciso ser apenas humano”.

O jornalista revelou que a decisão de assumir o namoro publicamente foi tomada em conjunto pelo casal, e infelizmente houve algumas situações desrespeitosas: “Alguns comentários envolvendo religião, Deus, dizendo que não éramos corretos. Sou um cara que tem uma fé muito viva. É preciso respeitar a liberdade religiosa. Estou muito bem com Deus. Ao postarmos aquela foto, nós tiramos o poder de qualquer pessoa de dizer maldades. Não tenho nada a esconder de ninguém”, disse, lembrando que o relacionamento se tornou público após ele postar uma foto no Instagram.

Matheus Ribeiro, apresentador do Jornal Anhanguera, da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, está escalado para apresentar o Jornal Nacional no dia 9 de novembro. Ele vai participar das comemorações dos 50 anos do programa, em que apresentadores da emissora de várias partes do país estão assumindo a bancada. Autora: Luisa Ikemoto

Fonte: metropoles.com.br

Leia Também