Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/06/2019

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste recebe mais equipamentos para agricultura da SEAGRI

Município recebeu um caminhão para o PAA, caçamba para transporte de calcário, quatro tratoritos e um escritório completo.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste recebeu neste fim de semana um caminhão ¾, uma caçamba bi trem e quatro tratoritos destinados pelo governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) para estruturar a Secretaria Municipal de Agricultura com a proposta de fomentar a agricultura familiar.

A entrega dos veículos foi feita na última semana na sede da Secretaria em Porto Velho ao secretário municipal de Agricultura Fernando Giuriatto Bermont e a Jeremias Oliveira Silva, que é assessor da SEAGRI/RO para a região Central.

O caminhão vai dar suporte aos agricultores que fornecem alimentos para o PAA- Programa de Aquisição de Alimentos, enquanto que a caçamba servirá ao transporte de calcário para produtores rurais cadastrados junto a Emater em Ouro Preto do Oeste e região.

A SEAGRI também destinou para o município quatro tratoritos que vão receber carretinhas e um escritório completo, incluindo uma balança digital para a pesagem dos alimentos adquiridos pelo PAA.

Em Porto Velho, Paulo Haddad, que é Diretor Executivo da SEAGRI representou o secretário Evandro Padovani durante a entrega dos equipamentos ao secretário municipal Fernando Giuriatto e a Jeremias Oliveira Silva. O secretário Padovani e o prefeito Vagno Panosily não puderam comparecer ao ato de entrega do veículo e dos implementos.

Fernando Giuriatto agradeceu ao diretor da SEAGRI em nome do secretário Padovani que estava em viagem a Manaus (AM), e destacou que esses equipamentos e implementos liberados pelo governo e a ampliação da parceria com a Emater vai tornar a Secretaria Municipal de Agricultura mais operante, tendo em vista que a pasta dispunha apenas de um veículo utilitário.

O assessor regional Jeremias Oliveira também comentou a respeito dessa conquista importante para o setor produtivo oriundo da agricultura familiar na região de Ouro Preto do Oeste, e pontuou que essa aquisição é fruto da parceria firmada pelo governo estadual após um encontro entre o secretário Evandro Padovani e o prefeito Vagno Gonçalves “Panisoly”.

Caminhão, quatro tratoritos e um escritório no galpão da SEMINFRA em Ouro Preto 

Jeremias foi um dos coordenadores interno da 8ª Rondônia Rural Show e durante o evento foram finalizadas as tratativas entre a SEAGRI e a prefeitura de Ouro Preto do Oeste da parceria firmada em prol do setor produtivo.

A gestão do prefeito Vagno Panisoly já conseguiu implementar lavouras de café e de cacau a partir do fornecimento de mudas produzidas no viveiro municipal em parceria com o governo do Estado. Mais de 50 mil mudas foram plantadas e novos cafezais e cacaueiros estão surgindo em pequenas propriedades do município.

Caçambas vão auxiliar no transporte de calcário para os agricultores e associações rurais 

Fernando Giuriatto, Jeremias Oliveira e Vinicius Cruz, gerente do escritório local da Emater

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também