Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/11/2018

Policial que matou ladrão em OPO ao reagir a assalto ganha medalha por ato de bravura

A policial foi atacada por um ladrão que disparou conta ela na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias.

A policial civil Ivana Pereira da Silva, lotada na Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, que reagiu a um assalto na Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, revidando a um disparo de arma de dos assaltantes que levou a pior e morreu, vai ser homenageada por Ato de Bravura pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO).

A moção a policial é uma iniciativa do deputado estadual Anderson do Singeperon (PROS), que teve aprovados três Decretos de sua autoria concedendo Medalha de Mérito legislativo para dois policiais e um agente penitenciário rondonienses que em 2018 viveram situações inesperadas e agiram dentro do padrão e em defesa da sociedade.

A policial civil matou o ladrão durante uma tentativa de assalto praticada por dois indivíduos ocupando uma motocicleta, fato este que ocorreu no começo da madrugada do dia 1 de outubro.

A policial desceu de um ônibus na rodoviária dos Três Coqueiros com uma mochila nas costas, seguiu a pé pela via da Marechal Rondon, marginal da BR-364, e pegou a Capitão Sílvio com destino a UNISP. A policial seria a quinta mulher vítima de criminosos na cidade em menos de 24 horas.

Os ladrões a seguiram, o carona desceu da moto e anunciou o roubo, ao receber voz de prisão ele efetuou um disparo, a policial revidou disparando um único tiro acertando o tórax do agente que chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, mas faleceu 20 minutos depois.

Outro policial que estará recebendo a Medalha por Ato de Bravura é o soldado PM Flávio, lotado no 7º Batalhão da PM sediado em Ariquemes, que interviu na ação do pistoleiro que atirou sete vezes contra o radialista Hamilton Alves em atentado sofrido na BR-364 no final da curva da morte, entre Jaru e Ouro Preto.

O PM passava pelo trecho da BR na hora do atentado contra a vida do radialista, e desceu rapidamente do carro ao perceber que o pistoleiro desceu da moto e caminhou em direção a Hamilton Alves que havia perdido o controle do seu veículo ao ser atingido por vários disparos.

A ação do PM impediu que o pistoleiro atirasse mais vezes contra o radialista e consumasse a execução.  

O terceiro homenageado é o agente penitenciário Diego Pandolfi, lotado na cidade de Ariquemes, que deteve um assaltante em um ato semelhante, e utilizando apenas as ferramentas da lei.

Imagem: ilustração

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também