Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/03/2019

Pipeiros de Ouro Preto do Oeste vão se reunir no recinto do Parque Expo Show Norte

Proibidos por força de Decreto municipal de soltar pipa em bairros, os pipeiros conseguiram o estacionamento do Parque Expo Show.

“É com grande satisfação que informamos que foi disponibilizado um espaço para soltar pipa em Ouro Preto do Oeste aos sábados, domingos e feriados, a partir das 14 horas, o local será o estacionamento do Parque de Exposição 

Da Expo Show Norte.”

Com essa informação, o grupo de pipeiros de Ouro Preto do Oeste fez a convocação para os amantes das pipas, pandorga, papagaio, raia, e outros nomes mais, para o espaço livre conquistado graças à diretoria do Parque Expo Show Norte e colaboradores que intermediaram o espaço.

Na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste vigora o Decreto nº 0603, de 2006, que “proíbe a soltura de pipas com cerol, o artigo 2º define que é proibido soltar pipas à distância de 50 metros de redes elétricas; outro artigo autoriza as Polícias Civil e Militar a recolherem as pipas e, em caso de flagrante, adultos ou os pais ou responsáveis ficam sujeitos à multa de até 1 salário mínimo, em caso de reincidência.  

Mais de 200 pipeiros se reuniam aos finais de semana no Park Amazonas, mas o risco de pessoas que não são do grupo, mal-intencionadas com linhas de cerol, impedem os encontros.

Rodrigo Pena da Silva, que faz parte do movimento em prol dos pipeiros organizados da cidade, ressalta que a ideia sempre foi de tirar os pipeiros das ruas, mostrar que a soltura só deve ser praticada em locais apropriados, sem fluxo de trânsito e postes de rede de energia por perto.  

“Agradecemos aos nossos parceiros Celso Cabral Secretário geral da Câmara, Vereador Bruno Brustolon, ao prefeito Vagno Panisoly, e a diretoria do Parque Expo Show Norte, e nosso muito obrigado a todos os demais envolvidos”, diz a mensagem no cartaz dos Pipeiros. 

Evilânio Sodré da Silva, também do grupo, lembrou que a organização de pipeiros tem seus membros cadastrados com a confecção de carteirinhas.  

“Nosso objetivo é sempre proporcionar um momento de lazer em segurança, para que as famílias e amigos possam interagir em uma brincadeira repleta de emoção e adrenalina. Com esse espaço, continuaremos na luta para que a pipa seja um meio de tirar as crianças e adolescentes das ruas e inibir o uso de entorpecentes”, destaca a nota dos pipeiros. 

A equipe de Pipeiros de Ouro Preto recomenda não utilizar cerol ou linha chilena em local que não seja apropriado para a prática deste esporte, bem como não aconselha soltar as pipas perto de redes elétricas e ruas movimentadas.

A brincadeira exige responsabilidade e respeito com o próximo, e uma das regras é que crianças e adolescentes menores de idade só participam com a autorização dos Pais.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também