Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/11/2018

Ouro Preto do Oeste: taxista atropela mototaxista e idoso, ameaça Pms e acaba preso

Condutor do táxi sacou um canivete dentro da emergência do HM; Pms encontraram porção de cocaína no bolso dele.

A Polícia Militar registrou um acidente de trânsito às 6h20min da manhã deste domingo (11) na cidade de Ouro Preto do Oeste, em frente à praça do Jardim Aeroporto, envolvendo um taxista de 29 em visível estado de embriaguez com um mototaxista que transportava um idoso de 76 anos na garupa.

A ocorrência terminou na Delegacia Civil com o condutor do táxi marca Fiat, modelo Siena placa NEG-4124, identificado com nome com as iniciais M.P.F. preso em flagrante por embriaguez, por ameaçar o mototaxista e os policiais militares dentro do Hospital Municipal, e por desobediência.

No interior do táxi, os policiais militares recolheram duas latas de cerveja, um canivete que o taxista puxou dentro da emergência do Pronto Socorro do Hospital Municipal e uma pequena porção de cocaína.

Taxistas da cidade informaram que o agente preso esta manhã não é profissional fixo, ele é condutor de viração chamado também de “porcenteiro”, e não é dono da placa nem do veículo.

O idoso foi socorrido ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga com escoriações no cotovelo e pelo corpo, e o mototaxista Paulo Gomes Guerra, o “Paulinho”, 49 anos, nada sofreu.  

De acordo com o registro policial, a mototáxi (placa NDK-7596) seguia pela Avenida Gonçalves Dias transportando o idoso com destino ao Hospital Municipal para passar por uma avaliação medica, momento em que na altura do quebra-molas em frente á praça o veículo táxi colidiu na traseira do veículo de duas rodas causando a queda do condutor e do idoso.

O taxista saiu do local do acidente, mas deu meia volta, discutiu brevemente com o mototaxista e quando o idoso entrou no veículo ele teria trancado a porta não socorrendo a segunda vítima do acidente e seguiu para o Hospital Municipal.

No pronto Socorro do HM, a médica plantonista pediu que o taxista se retirasse do ambiente para o idoso ser atendido, porém o condutor do táxi bastante alterado disse que ninguém o tiraria dali e, segundo testemunhas, ele sacou um canivete do bolso e passou a fazer ameaças dentro da área restrita do HM.

Os Pms chegaram ao local e se depararam com o taxista com o canivete à mão aberto e ele recebeu voz de prisão. Na revista pessoal ao agente, os Pms encontraram a porção de cocaína no bolso de sua calça. Dentro do veículo havia duas latas de cerveja. 

Ainda segundo os policiais o condutor do táxi bastante alterado os ameaçou dizendo que os militares podiam prendê-lo, mas não saberiam mais por quanto tempo permaneceriam vivos.

A delegada plantonista determinou o exame de alcoolemia no condutor do táxi, que feito pelo médico legista onde constatado que o agente estava embriagado, e a delegada decidiu então pela prisão em flagrante do acusado. O veículo táxi estava com um pneu dianteiro furado e a Pm não pôde conduzí-lo até a DP. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também