Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/02/2021

Meia pista: PRF monitora buraco em cabeceira de ponte na BR-364 depois de Ariquemes

A PRF monitora o trecho e só permite a passagem de um veículo por vez. O DNIT deve iniciar o trabalho de reparos na manhã deste sábado.

O volume de água das chuvas fortes que caíram no estado de Rondônia entre quinta até tarde de sexta-feira (19/02) causou a abertura de um buraco de aproximadamente um metro na pista da BR-364 na altura da cabeceira da Ponte do Rio Branco, que fica próximo à cidade de Ariquemes.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) permanece no local desde o começo da madrugada deste sábado controlando o tráfego, e só permite a passagem de um veículo por vez. Há o risco de o buraco romper mais e gerar uma cratera no trecho danificado pelas chuvas. 

A PRF demonstra preocupação com o possível desmoronamento da estrutura da cabeceira da ponte, caso o buraco continue aumentando em razão da chuva que não cessa, podendo formar uma cratera e o fechamento integral da travessia.

Um motorista de carreta de transporte de combustíveis que reside em Ouro Preto do Oeste passou pelo local esta manhã, chegou por volta de 8h20min ao Posto 515 em, Ariquemes, no trevo de acesso à cidade, e falou com a reportagem do site Correio Central e alertou para o risco de desabamento total da ponte.

“Acebei de passar na ponte vindo de Porto Velho. Pra quem está vindo, formou um buraco de mais ou menos um metro quadrado e não chegou desabar. Porém, o buraco causou um desnível de 10 centímetros na pista na cabeceira. A PRF tá controlando o tráfego na pista, e só permite a passagem de um lado”, relatou.

A PRF informou ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT, e a superintendência do órgão em Rondônia deverá iniciar os trabalhos de reparo o mais rápido possível. Fotos: focoemnoticia.com.br 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também