Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/12/2018

Mais Médicos: sete médicos se apresentam em Ouro Preto do Oeste e iniciam atividade

Seis médicos se apresentaram e já iniciaram atendimento nos centros e postos de saúde da cidade.

A prefeitura da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste apresentou na manhã desta segunda-feira (3) sete dos nove médicos contratados pelo Programa Mais Médicos para atuarem no lugar dos profissionais de Cuba em postos de saúde e PSFs da cidade e do setor rural.

Sete médicos assumiram seus postos já na manhã de hoje e iniciaram atendimento, outros dois profissionais estão finalizando transferência para a cidade de Ouro Preto. A partir desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) espera normalizar o atendimento nos postos e PSF.

Sete médicos são naturais da região de Ouro Preto do Oeste, um é de Ji-Paraná, e uma médica morava na cidade, mas estava atuando no Rio Grande do Sul.

Seis médicos compareceram na sala do prefeito e se reuniram com o secretário de Saúde Cristiano Ramos Pereira e administradores do Hospital Municipal, Centro de Saúde Ouro Preto, dos Postos de Saúde Ana Nery, Carlos Chagas e dos PSFs, antes de irem para seus postos de trabalho. Uma médica não compareceu ao Gabinete, mas seguiu para seu local de trabalho. 

Veja a relação dos médicos contratados pelo Mais Médicos para Ouro Preto do Oeste: Ana Paula Teixeira de Siqueira, Ericson Diogo Silva Real, Fernanda Oliveira Bueno, Marcela Boina de Jesus, Mariana Silva dos Santos, Mayra Silva de Paula Silveira, Sandra de Souza Anadão Posmosser, Vinicius Lucio da Silva e Wesley Hoffmann Santos da Silva.

Cada profissional receberá salário líquido de R$ 10.000,00 mais ajuda de custo da prefeitura em torno de R$ 1.400,00.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também