Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/03/2019

LUTO: Morre na Itália Don Vincenzo Sorce, fundador da Casa Família Rosetta

Padre Vincenzo Sorce morreu na noite de ontem em Serradifalco, cidade da Província de Caltanissetta, na região da Sicília.

EDMILSON RODRIGUES - Comunicado esta manhã o falecimento na Itália do padre Don Vincenzo Sorce, aos 74 anos, fundador da Associazione Casa Famiglia Rosetta, mantenedora das Casas Família Rosetta, que no Brasil está presente em Rondônia com uma unidade em Porto Velho e a mais estruturada delas, na área rural da Ouro Preto do Oeste, inaugurada em abril de 2016.

Em comunicado no facebook, a associação publicou que Vincenzo Sorce morreu de causa repentina, publicações da Itália divulgam que Vincenzo Sorce morreu pacificamente ontem à noite em Serradifalco, cidade da Província de Caltanissetta, na região da Sicília.

A associação fundada pelo padre Vicenzo foi fundada nos anos 80 e gradualmente ampliou e multiplicou o seu compromisso criando as comunidades terapêuticas para abrigar e tratar de pessoas com problemas com álcool e drogas, com deficiência e com grupos de pessoas desamparadas pela sociedade.

A Casa Família Rosetta de Ouro Preto do Oeste foi construída em uma propriedade rural na linha 04 doada pelo pecuarista André Pessin. Houve ajuda da sociedade através de doações e bingos, mas a campanha promovida pelo Ministério Público, através do Promotor de Justiça Evandro Araújo Oliveira, canalizou recursos da Justiça, da Vara do Trabalho e de outros colaboradores.  

O projeto e a obra foram concebidos na gestão do ex-prefeito Alex Testoni que, juntamente com o irmão, o ex-deputado Jaques Testoni, deram todo apoio público necessário à construção da comunidade terapêutica no município. 

Don Vincenzo com ex-prefeito Alex e promotor Evandro Araújo no ato inaugural em OPO

Vídeo divulgado há 1 hora na Itália anuncia morte de Don Vincenzo

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também