Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/11/2019

Família de bebê que sofreu ataque de 2 rottweiler agradece a solidariedade em prol da criança

A criança vai chegar em tempo na capital paranaense na quarta-feira, e num gesto de honestidade e gratidão a mãe dela solicitou que fossem suspensas as campanhas de arrecadação

A família de Râmia Lacerda Ribeiro, de 2 anos, que foi atacada por dois cães da raça rottweiler em uma residência na cidade de Ji-Paraná (RO), no Bairro Copa Verdes, já conseguiu toda a ajuda necessária e mãe vai viajar com a criança para Curitiba (PR) e realizar a cirurgia de recomposição de uma das orelhas do bebê que foi comida por um dos cachorros.

A criança vai chegar em tempo na capital paranaense na quarta-feira, e num gesto de honestidade, com muita gratidão, a mãe dela solicitou que fossem suspensas as campanhas de arrecadação, que o que ela havia conseguido já era suficiente para viajar e para custear outras despesas.  

“Graças a Deus a gente conseguiu o valor. Estamos recebendo ajuda para comprar a medicação, apuro lá (em Curitiba) eu não vou passar. As pessoas doaram o que podiam e não podiam”, disse a mãe da criança, ainda no sábado (16), pela parte da manhã.

O ataque dos cães ocorreu no dia 11 de novembro, segunda-feira passada, por volta de 11 horas. A bebê e a avó dela, a idosa Zenita Fernandes Marcelino, de 65 anos, sofreram um ataque voraz de um casal de cães rottweiler.

Avó e neta foram socorridas ao Hospital Municipal e permaneceram internadas até à tarde de quinta-feira quando tiveram alta médica e retornaram para a casa. As duas estão muito machucadas.

A cirurgia em Râmia será realizada em Curitiba no Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico de média e alta complexidade do país. A mãe da criança enviou mensagens a reportagem do Correio Central agradecendo a solidariedade do povo de Rondônia e às pessoas de outros estados que fizeram contato e também ajudaram.  

“Ao invés de pedir, eu agora quero é agradecer as pessoas de Ji-Paraná, de Cacoal, de Nova União, de Jaru e todos que se sensibilizou com a causa dela. Estão ajudando com 5 reais, 10, 20, 50 outros dando 500, 1.000 reais, está sendo uma benção muito grande”, relatou a mãe com forte sentimento de gratidão.

A avó, que assim como a netinha se recupera das lesões sofridas pelo ataque dos cães ferozes, também agradeceu imensamente as pessoas que se mobilizaram para ajudar a criança.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também