Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/03/2019

Em Rio Branco, mulheres de presos param o trânsito e pedem mais visitas íntimas

O motivo da revolta das mulheres de presidiários seria a redução dos horários de visitas intimas e familiares nos presídios do Estado.

Foto de Sérgio Vale mostra o momento em que familiares de presos fazem protesto no centro de Rio Branco e pedem a saída do atual diretor do Iapen, Lucas Gomes. Elas pararam o trânsito da capital por algumas horas e o motivo seria a redução dos horários de visitas intimas e familiares nos presídios do Estado.

Por volta do meio-dia dessa quinta-feira, 28, esposas de detentos do Presídio Estadual Francisco de Oliveira Conde decidiram fechar o trânsito na região central de Rio Branco. Neste momento, o tráfego está prejudicado devido a corrente humana formada pelas mulheres, no meio da principal avenida da Capital, a Avenida Ceará.

Desde a semana passada elas buscam, junto às autoridades locais, intervenções nas mudanças dentro da unidade prisional, mantida pela atual gestão do Instituto de Administração Penitenciária, que por sua vez, através da diretoria, afirma que os protestos obedecem a ordem de facção criminosa.

Equipes da Polícia Militar já estão no local para evitar maiores transtornos. Até o momento, nenhuma autoridade da Segurança Pública do Estado se fez presente.

Fotos: Sergio Vale

 

 

Fonte: Ac24horas

Leia Também