Muitos brasileiros neste momento, precisam do auxílio emergencial do governo. Porém alguns fatores fazem a solicitação do auxílio não ser atendida. Se este for seu caso, aprenda aqui a refazer o pedido.
O aplicativo Auxílio Emergencial que foi criado especialmente para o pedido do auxílio, disponibiliza duas opões para as pessoas que receberam uma resposta negativa.
Todos que tiveram o pedido de auxílio negado (pessoas inscritas no CadÚnico e quem pediu através do site ou app) podem recorrer e pedir uma nova avaliação ou realizar o pedido novamente. O que muda é a forma como deve ser feito. Preparamos um passo a passo parava ambos os casos:
Estas pessoas já constam no banco de dados do governo e o pagamento da primeira parcela já aconteceu. Caso a pessoa não tenho recebido é porque não se encaixa nos requisitos do auxilio. Neste caso, a Caixa informa que a única maneira de recorrer é realizando uma nova solicitação no aplicativo.
Ao entrar no aplicativo, o usuário pode encontrar duas situações. Uma delas é benefício não aprovado ou dados inconclusivos.
Funcionários públicos não têm direito ao auxílio emergencial, nem se estiverem em contrato temporário.
Também não terão direito quem recebe algum outro benefício assistencial ou previdenciário, como BPC (Benefício de Prestação Continuada), seguro-desemprego, aposentadoria ou pensão.
Por Paulo Amorim
Fonte: Terra Economia