Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/09/2021

Aplicativo para advogados faz o recálculo em 70 tipos de dívidas

“Perícias que demorariam meses para serem realizadas são feitas em questão de minutos".

Atenção você advogado, bacharel ou outro profissional do direito, acaba de chegar ao mercado o aplicativo Debtools para a realização de perícia técnica em 70 tipos de dívidas e financiamentos (pessoas físicas e jurídicas) com bancos, instituições financeiras, além de terceiros. Trata-se de uma ferramenta profissional em consonância com a lei do superendividamento (nº 14.181/2021).

Dentre os recálculos possíveis: dívidas no cheque especial, empréstimos consignados para aposentados e pensionistas, dívidas no cartão de crédito de bancos e financeiras, em conta corrente, empréstimos no CDC, financiamento por leasing de aviões, barcos, lanchas, ônibus, automóveis, motos, caminhões e tratores, financiamentos por alienação fiduciária, dentre outros.

Este é apenas um dos 13 aplicativos desenvolvidos por especialistas, quais compõem a plataforma Intelligēnttia. “Perícias que demorariam meses para serem realizadas são feitas em questão de minutos. E mais, com toda segurança e conhecimento técnico necessário. Em cada avaliação é emitido um laudo com quase 300 páginas mostrando se há ou não cobrança irregular”, revelou o diretor superintendente do projeto, Luís Rocha.

O passo seguinte é enviar o recálculo às instituições financeiras para a renegociação extrajudicial. “Este dinheiro que seria destinado a pagar taxas abusivas será revertido para as famílias: alimentação, educação, lazer, dentre outras opções”, finalizou Rocha.

SERVIÇO – Para mais informações acesse www.intelligenttia.com.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também