Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/12/2019

Alunos doam dinheiro da formatura para tratar filho de professora, em MT

Doaram o dinheiro arrecadado para a festa de formatura ao longo do ano para a professora de artes visuais Lucilene Ezequiel, 37 anos.

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual 14 de Fevereiro, em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), tomaram uma importante decisão neste fim de ano. Doaram o dinheiro arrecadado para a festa de formatura ao longo do ano para a professora de artes visuais Lucilene Ezequiel, 37 anos.

O filho de Lucilene, Enzo, 7 anos, sofre de artrite e pitiríase rubra pilar, uma doença de pele crônica, caracterizada por placas avermelhadas, descamação e pápulas foliculares engrossadas.

A doença foi diagnosticada em agosto de 2018.

“Começou com uma manchinha bem pequena no joelho e se espalhou rapidamente. Em um mês, o corpo estava tomado. Começamos o tratamento pelo SUS, mas Enzo não apresentava melhora. Há duas semanas, ele não andava. As lesões e o inchaço na pele causavam muita dor e impediam o movimento”, conta Lucilene.

O desejo da professora era levar o filho a um especialista em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, mas, apesar de trabalhar em duas escolas, o dinheiro não sobrava.

Foi quando os 28 alunos do terceiro ano do Ensino Médio resolveram surpreendê-la.

“Eu percebi que eles estavam me cercando e perguntei o que estava acontecendo. Eles disseram que queriam falar comigo e me entregaram o dinheiro. Minha primeira reação foi negar, afinal, tratava-se da quantia arrecadada durante todo o ano para a festa de formatura deles, mas eles insistiram e eu comecei a chorar”, revela.

Um vídeo registra o momento e foi compartilhado pelo ator Lázaro Ramos, colunista da Crescer. 

Enzo já passou na consulta com o especialista, que fez mudanças nos medicamentos, e ele já apresenta uma significativa melhora. “É uma doença autoimune que não tem cura, mas o tratamento sugerido pelo especialista fez muita diferença. As manchas praticamente sumiram”, comemora Lucilene.

Você já deve ter ouvido que gentileza gera gentileza, não é mesmo? O gesto dos alunos foi repercutido na cidade e um grupo de empresários resolveu oferecer uma festa aos estudantes. Lucilene, claro, foi a madrinha da festa.

Enzo, que já está muito melhor, foi à festa para agradecer aos novos amigos. “Ficamos na festa do começo ao fim. Enzo ficou muito emocionado. Foi muito especial poder viver esse momento”, diz Lucilene, emocionada.

Por fim, mais um gesto de amor. Na foto abaixo, Enzo aparece deitado na cama na casa de Lucilene. Uma pessoa da cidade se ofereceu para pintar o quarto e instalar ar-condicionado para que o garoto tenha mais conforto e fique mais feliz. 

Fonte: Revista Crescer

Leia Também