Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/08/2019

Air Soft: Ouro Preto do Oeste sedia em setembro a operação Tormenta 3 INVADERS

O evento será realizado dias 07 e 08 de setembro e terá duração de aproximadamente 12 horas, ininterruptas.

A operação Tormenta 3 INVADERS, virá com um formato de evento totalmente inovador, mas que acompanhará as edições anteriores, já consagradas.

Na sua terceira edição, será realizado em um espaço totalmente diferenciado e amplo, proporcionando aos participantes momentos inesquecíveis. 

Serão várias simulações de manobras militares com combates alucinantes, realizados em uma área de mais de 200.000 metros quadrados que exigirá muito esforço físico e mental dos operadores de airsoft.

O evento será realizado dias 07 e 08 de setembro e terá duração de aproximadamente 12 horas, ininterruptas.

Márcio Vicentin e Mauro Baracho, da equipe de coordenação do evento, asseguram que o evento vai oferecer muita emoção e aventura, e a hospitalidade de sempre dos esportistas de Ouro Preto do Oeste.

As inscrições vão até esta sexta-feira dia 30 de agosto e podem ser feitas pelo site:

https://www.airsoftrondonia.com

Sobre o Esporte

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de tácticas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

 

As armas estão em escala de 1:1 (ou às vezes mini ou '3/4'), podem ser de metalplástico (ABS) e/ou madeira e disparam projecteis de 6 ou 8 mm que pesam entre 120-600 miligramas (conhecidas como BBs). De acordo com uma determinação do Exército Brasileiro, o calibre das armas Airsoft são limitados a 6 mm.[1]

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), mecanismos eléctricos (AEG) ou gás comprimido (GBB) incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) como algumas armas de Paintball.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também