Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/04/2020

7º paciente com coronavírus de Ouro Preto do Oeste é taxista em Porto Velho

Paciente é um senhor de 54 anos que chegou a uma semana na cidade, vindo de Porto Velho onde atua como taxista.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) confirmou no início da tarde desta quarta-feira (22) mais um caso confirmado de paciente com Covid-19.

Trata-se de um senhor de 54 anos de idade que é taxista em Porto Velho, e veio para Ouro Preto do Oeste no dia 15 de abril, quarta-feira da semana passada, para a casa de uma filha que reside no bairro União. No dia 9 de abril, um taxista de Porto Velho morreu infectado pela convid-19, segundo informou a Agevisa. 

O prefeito Vagno Gonçalves Barros (MDB) e o secretário municipal de Saúde Cristiano Ramos Pereira confirmaram a notícia em uma live na página da prefeitura.    

Na segunda-feira, o taxista que veio da capital foi ao Hospital Municipal passando mal com sintomas do novo coronavírus. Hoje ele retornou ao HM em estado mais avançado de infecção, e o teste rápido confirmou que o taxista está infectado.

A SEMSAU informou que o paciente tem comorbidade como hipertensão, seu quadro inspira cuidados, e está sendo regulado a sua transferência para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – Heuro.

Ouro Preto do Oeste registra agora sete casos confirmados de coronavírus. Dos seis primeiros pacientes, quatro já se curaram e os outros dois estão sadios e devem deixar a quarentena esta semana.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também