Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/05/2021

65 anos depois, idosa que mora em Rondônia procura por notícia dos irmãos no Espírito Santo

Rosa Nunes, a dona Rosinha, veio do Espírito Santo com 17 anos, hoje ela tem uma família enorme com 10 filhos, mas não sabe notícia dos irmãos.

Uma moradora do município de Nova União, que fica localizado na região Central de Rondônia, a senhora Rosa Nunes de Oliveira, popularmente conhecida por dona Rosinha, de 82 anos de idade, decidiu tentar localizar irmãos seus que ela não vê nem tem notícias há mais de 65 anos, desde quando ela deixou o estado do Espírito Santo para se mudar para o Território Federal do Guaporé.

Dona Rosinha morava com sua família em São Gabriel da Palha, e depois que ela veio para Rondônia ficou sabendo que eles se mudaram para a capital Vitória.

Dona Rosinha hoje tem uma família enorme em Rondônia. Ela concebeu 10 filhos, e tem netos, bisnetos e tataranetos em quantidade que não sabe precisar quantos são. Um dos filhos é falecido, e nenhum deles conhecem os familiares de Rosinha.

Rosa Nunes de Oliveira é filha de Manoel Nunes de Oliveira e Josina Nunes de Oliveira, e revela que teve cinco irmãos: Andrelina Nunes de Oliveira, Jomaria Nunes de Oliveira, Edson Nunes de Oliveira e Nezito Nunes de Oliveira.

Dona Rosinha recorda-se que se casou aos 16 anos, e quando ela completou 17 veio para Rondônia. Dona Rosinha acredita que pelo tempo que passou seus pais já não sejam vivos, mas ela tem esperança de encontrar ao menos um dos irmãos que deixou no estado do Espírito Santo.

Qualquer informação sobre algum dos irmãos de Rosinha citados na reportagem pode ser partilhada pelos contatos dos celulares nº 69-9215-6352 e 69-99214-7125.

Imagem - Dona Rosinha com quatro filhos e um sobrinho (de camisa branca). Ela reside em Nova União e quer localizar um de seus irmãos que ficaram no Espírito Santo.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também