Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/12/2018

2º BPM realiza solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos 2018

Curso teve início em 06 de agosto na modalidade de EaD, dia 10 de setembro iniciou-se a fase presencial, na sede do 2º BPM, com um total de 57 alunos a Sargentos PM.

A solenidade que marcou o encerramento do Curso de Formação de Sargentos II do Polo de Ji-Paraná, aconteceu na tarde da última quarta-feira, 19, no pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Tiradentes).

A formatura foi presidida pelo Comandante Regional de Policiamento II, Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti, acompanhado pelo Comandante do 2º Batalhão, Tenente Coronel PM João Severino Sena Neto. Estiveram presentes no evento diversas autoridades, familiares e amigos que vieram prestigiar os formandos.

O curso teve início dia 06 de agosto na modalidade de Ensino à Distância e no dia 10 de setembro iniciou-se a fase presencial, na sede do 2º BPM, com um total de 57 alunos a Sargentos PM.

A Formação dos alunos no polo de Ji-Paraná foi coordenada pelo Capitão PM Adriano Pazinatto e pelos auxiliares 3º Sargento PM Alcir, 3º Sargento PM Nádila e 3º Sargento PM Pires.

Intitulado como Pelotão Tiradentes, durante estes quatro meses os alunos não mediram esforços para concluírem o curso com sucesso. Disciplinas como Gerenciamento de Crise/Primeiro Interventor, Direitos Humanos, Fundamentos da Gestão Pública, Direito Penal, Gestão Integrada e Comunitária, Técnicas Policias, Tiro Policial, entre outras, foram ministradas durante este período.

Na ocasião, foram homenageados os policiais militares que ficaram melhores colocados ao término do curso. Em primeiro lugar ficou o Al Sgt PM Bernardo, em segundo o Al Sgt PM Max e em terceiro o Al Sgt PM Elton.

A solenidade foi encerrada num clima de muita alegria e emoção dos formandos e familiares. Em seguida houve o descerramento da placa dos novos graduados no saguão do quartel do 2º BPM.

Fonte: Aluno a cabo PM Cláudia 2º BPM - Jornalista Lenilson Guedes

Fonte: PM RO

Leia Também