Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/03/2019

Falta de energia domingo em Ouro Preto e demais cidades pode durar 5 horas, mais ou menos tempo

A Companhia vai reparar trechos danificados que podem cair e causar blecaute no fornecimento de até três dias.

O Grupo Energisa, que administra a concessionária Ceron, emitiu nota informando do desligamento programado de energia elétrica que vai ocorrer neste domingo, entre as 5hs e as 11hs, em Ouro Preto do Oeste, Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e Urupá e seus respectivos Distritos.

Na região, será feito o trabalho de manutenção preventiva da rede de distribuição de energia. São pontos de rede que por falta de manutenção estão prestes a cair, e o trecho da conexão danificado pode causar danos e interromper por até três dias o fornecimento de energia elétrica.

Os serviços serão realizados pela concessionária Eletronorte e pela Construtora e Instaladora Rondonorte, o período sem energia poderá durar menos do que o tempo previsto, ou mais tempo em caso de haver a necessidade de reforma de algum trecho da rede.

Segundo os técnicos da Energisa, o desligamento da energia é necessário porque a manutenção é feita no tronco dos alimentadores, que são as linhas que atendem os bairros e municípios e distritos da macrorregião.

Diferente da manutenção. que é quando o problema da queda de rede, o trabalho preventivo como o deste domingo antecipa o problema e resolve de vez a possibilidade de um provável blecaute forçado ocasionando na queda do fornecimento de energia em horário indeterminado.

A direção regional da concessionária informou ainda que, a programação de desligamento de manutenção preventiva vai ser realizada rotineiramente, entre três a seis meses, para que os consumidores não sofram com blecautes ocasionais.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também