Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/06/2021

Vilhena será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia pela terceira vez

JIR 2021 será realizado em Vilhena entre os dias 12 a 21 de novembro com 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Vilhena sediará os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em novembro deste ano. A confirmação veio através de uma reunião na capital do Estado nesta semana, com o secretário municipal de Esportes, Welliton Oliveira, e representantes da Sejucel (Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer).

O prefeito Eduardo Japonês e Welliton estiveram com os representantes da Sejucel, Edvaldo Botelho e Neimario Ourique, responsáveis pela equipe técnica e coordenação dos jogos bem como com Mayara Metran, chefe de gabinete da Sejucel, que representou o superintendente da pasta, Jobson Bandeira, que cumpria agenda em outro município.

Foi definido que o JIR 2021 será realizado em Vilhena entre os dias 12 a 21 de novembro com 14 modalidades: atletismo, basquetebol, capoeira, ciclismo, futsal, futebol 7, handebol, karatê, judô, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Vilhena sediará os jogos pela terceira vez em sua história, as outras duas oportunidades foram em 2014 e 2018.

Eduardo Japonês aponta que a data escolhida para a realização dos jogos leva em conta a campanha de vacinação contra covid-19. “Pretendemos realizar o evento na metade final do mês de novembro, pois até lá teremos avançado bastante na vacinação da população de Rondônia. O esporte foi muito afetado pela pandemia e suas restrições, mas esperamos que tudo seja restabelecido o quanto antes. Naturalmente, todas as regras sanitárias que eventualmente estiverem vigentes em novembro serão respeitadas”, relata Eduardo.

O secretário municipal de Esportes, Welliton, conta que Vilhena dará toda a estrutura esportiva. “A secretaria municipal de Esportes vai adequar nossos espaços e estimamos receber 2.400 atletas e dirigentes, para o maior evento esportivo do Estado. Claro, devido à pandemia do coronavírus, definimos que nos esportes coletivos serão apenas 16 equipes, sendo oito masculinas e oito femininas. Os atletas vão receber uma alimentação de qualidade e ocuparão os hotéis do nosso município, fazendo com que a economia local tenha uma ascensão neste período”, conclui Welliton. Fonte: Semcom

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também