Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2019

Caso Flamengo vença o River em Lima, avenida será fechada em Ouro Preto do Oeste

O prefeito, que é flamenguista, afirmou que não é anúncio de comemoração antecipada, e sim uma estratégia para que tudo ocorra dentro da normalidade.

A Avenida Daniel Comboni será fechada em Ouro Preto do Oeste, no trecho que compreende o trecho entre as ruas Getúlio Vargas e Rua dos Seringueiros, caso o Flamengo conquiste a Taça da Libertadores neste sábado à tarde na partida final contra o River Plate, a prefeitura já providenciou o mesmo esquema montado durante os eventos que ocorrem na cidade, como é o caso do Réveillon de luz, por exemplo.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC), que por coincidência é flamenguista, informou que a administração já solicitou apoio da Polícia Militar, que sempre requer reforço de contingente para eventos dessa natureza.

Caso a conquista seja concretizada existe a possibilidade de a Avenida Daniel Comboni ser fechada novamente na tarde de domingo, caso o Flamengo conquiste antecipadamente o Campeonato Brasileiro. Para isso ocorrer, basta o time do Palmeiras perder o jogo contra Grêmio domingo às 15 horas (horário de Rondônia) no Allianz Parque.

Segundo o prefeito, não se trata de comemoração “antecipada” como costumam dizer torcedores adversários a clubes que competem em partidas finais por títulos. “Nós montamos a estratégia da mesma forma que fazemos nos eventos do aniversário da cidade e no réveillon. Além de antecipar a solicitação da presença da Polícia Militar, do Patamo, nós também montamos equipes de trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura e Obras para trabalhar assim que acabar a festa na avenida principal da cidade”, justifica o prefeito.

Existe duas possibilidade de haver a comemoração pelos flamenguistas, no sábado e no domingo, daí a necessidade de planejar o fechamento da avenida. 

A prefeitura e a corporação determinaram que, caso haja a concentração na Avenida Daniel Comboni, o horário previsto para encerrar o bloqueio de ruas será entre às 21 e 22 horas.

Em 2009, quando o Flamengo se sagrou campeão Brasileiro, e em 2013, na conquista da Copa do Brasil, um número excepcional de torcedores foram as ruas para comemorar. O planejamento antecipado visa corrigir erros das outras vezes para que o fluxo de veículos e a normalidade seja reestabelecida dentro desse planejamento.   

Fonte: www.correiocentral.com.br