Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/10/2015

Vereador Edis Farias é contra o fechamento da Escola Brasília, na LH 203

A extensão da Escola Rondominas funciona na extinta Escola Brasília na 203 com duas salas de aula multisseriadas, com 10 e 15 alunos, por decisão do Chefe do Poder Executivo em atendimento à solicitação da comunidade.

O vereador Edis Farias do Amaral (SD), presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, se manifesta contrário a um possível fechamento no próximo ano das atividades da extensão da EMEIEF Rondominas, que funciona na extinta Escola Brasília, localizada na Linha 203, a 22 quilômetros do Distrito de Rondominas.


A extensão da Escola Rondominas funciona na extinta Escola Brasília com duas salas de aula multisseriadas, com 10 e 15 alunos, por decisão do Chefe do Poder Executivo em atendimento à solicitação da comunidade. Para isso, foram deslocados 02 professores, 01 merendeira, 01 zeladora e 02 vigias, e acrescida uma nova rota de transporte escolar com extensão de 61 quilômetros por dia.


O vereador Edis Farias comunga da opinião dos pais dos alunos de que o funcionamento da unidade escolar na Linha 203 livra os estudantes do desconforto do transporte escolar em estradas não pavimentadas que ficam prejudicadas em determinados períodos do ano, sem contar que os alunos estão sempre perto de casa e de seus pais. “Não é justo que feche a escola e desorganize a vida dos estudantes e de seus familiares. O fechamento da escola pode gerar o desinteresse nos estudantes e provocar o afastamento de alguns deles da escola. Os pais se sentem mais tranquilos com os filhos na antiga escola Brasília”, argumenta o vereador Edis.


No entanto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) sob a alegação de que a extensão tem um custo total anual de R$ 199.429,02, e que o funcionamento na extinta Escola Brasília tira os alunos das classes seriadas e os congrega em salas multisseriadas, onde alunos de séries diferentes aprendem simultaneamente com um único professor, defende o fechamento da unidade escolar na linha 203.   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também