Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/01/2016

Sicoob Centro entrega Biblioteca à nova Escola de Ouro Preto do Oeste

A Escola Municipal Cecília Meireles, no antigo prédio da Edna Carioca, foi criada em novembro e já ganha uma biblioteca da Cooperativa Sicoob Centro para estimular os alunos à leitura.

A Sicoob Centro (Cooperativa de Crédito Rural e dos Empresários do Centro do Estado de Rondônia) oficializou na tarde de terça-feira (12) a entrega Biblioteca Cooperar para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Meireles na Rua JK, instalada no prédio da antiga Escola Edna Carioca Gonzáles.


A presidente do Conselho de Administração da Sicoob Centro, Raquel Fernandes Magalhães Graeff, e o gerente da Sicoob Centro de Ouro Preto do Oeste inauguraram a Biblioteca juntamente com a diretora da instituição Antonina Mendes de Oliveira, professores e servidores. O prefeito Alex Testoni foi representado pelo chefe de Gabinete Moizaniel Pereira Niza.


A doação da Biblioteca para a Escola Municipal é fruto do Projeto Cooperar do Sicoob Centro, e contempla 2.000 livros para alunos e professores com acervo dividido entre educação cooperativista e geral, para estimular o hábito pela leitura, instruir com informação, conhecimento e cultura os alunos, e servir como suporte aos educadores.



Raquel Graeff lembrou, em seu discurso, que esta é a quarta Biblioteca Cooperar que o Sicoob Centro inaugura no interior do estado de Rondônia. “Se cada um fizer um pouquinho é junto que a gente fica forte, conclamou a presidente. O gerente do Sicoob Centro de Ouro Preto Jociley Luis Alves, o “Faixa”, enfatizou que, embora algumas pessoas pensem que cooperativa é só para ganhar dinheiro esse projeto é só o inicio de outros que virão para contemplar outras áreas, como a social por exemplo.


Moizaniel Pereira citou da importância que é para a Escola Cecília Meireles que inicia atividades e abre as portas para a comunidade em 2016, agradeceu a diretoria em nome da administração, e felicitou a equipe da instituição escolar pela conquista.

 

 

A diretora Antonina agradeceu imensamente ao Sicoob Centro pela doação, e deixou claro que o clima é de alegria e empolgação entre os profissionais que vão atuar na Cecília Meireles. “É muito bom saber que tem instituição que se preocupa com a educação”, finalizou.


 

A inscrição para concorrer a Biblioteca foi feita quando no local funcionava a Escola Edna Carioca, que foi transferida para o prédio da Escola Estadual Horário Carelli Mendes, devolvida pelo Estado ao Município.

 

 

A Escola Cecília Meireles, foi criada pelo Decreto 9813, dia 27 de Novembro de 2015, assinado pelo prefeito Alex Testoni A Escola será ampliado com três salas, e vai abrigar em torno de 400 alunos em 16 turmas do 1º ao 3º ano.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues

 



Leia Também