Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2015

Rosária Helena abraçou a causa do transporte dos alunos do IFRO

A vereadora Rosária Helena trabalhou incansavelmente e articulou reuniões até que o projeto de contratação de ônibus para o transporte dos alunos do IFRO fosse sacramentado.

O mérito pela conquista do maior aporte do recurso para a contratação dos ônibus para o transporte dos alunos para o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) em Ji-Paraná é do deputado estadual Marcelino Tenório que conseguiu alocar R$ 100.000.00 junto ao governo estadual, e da prefeitura que arranjou mais R$ 30.000,00 de recurso próprio.


Entretanto, foi à professora e vereadora Rosária Helena quem mais correu atrás no âmbito municipal, e responsável pela articulação junto a todas as partes envolvidas, para que a proposta de arranjar recursos e assegurar o transporte escolar para os alunos irem estudar no IFRO fosse possível, e se tornasse realidade.


 O vereador Milton Custódio Bragança, o popular “Miltinho do Bar”, usou a tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira para enfatizar a importante participação da vereadora nessa questão do transporte para os alunos do IFRO: “se o projeto não tiver mãe a Rosária vai ser a avó dele, porque ela se esforçou e se desdobrou bastante para articular essa proposta”.


A vereadora Rosária disse durante a sessão que não fez mais que a sua obrigação diante da difícil situação que se encontravam os alunos do IFRO; ela lembrou que se não fosse arranjado o transporte escolar, certamente muitos alunos iriam abandonar os cursos em razão da falta de recurso para bancar o transporte diário para Ji-Paraná.


 Por fim, a vereadora Rosária fez questão de deixar claro que o projeto de arranjar o transporte escolar para a escola federal só está saindo do papel por causa do interesse demonstrado por todos os vereadores da Câmara de Ouro Preto do Oeste em comparecer à sessão, mesmo estando em período de recesso.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

 

Leia Também