Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/09/2019

Prefeitura vai promover 1º Festival de Música Interescolar em Ouro Preto do Oeste

O festival acontecerá nos dias 06 de outubro e 03 de novembro na Praça da Liberdade, durante as edições do Feirão Cultural.

A Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Turismo, Cultura e Esporte, irá realizar o “1º Festival de Música Interescolar” voltado aos estudantes das escolas do município. Serão duas modalidades para competição, uma voltada para o ensino fundamental e outra para o médio.

As inscrições terão início no próximo dia 30 de setembro e encerram no dia 04 de outubro de 2019. Os alunos interessados devem procurar a direção de sua escola para mais informações.

A seletiva será dia 06 de outubro e a grande final no dia 03 de novembro, durante o Feirão Cultural na Praça da Liberdade. Cada escola poderá fazer até duas inscrições, podendo ser de um ou dois cantores por inscrição, na modalidade solo ou dupla. As premiações são: 1º Lugar Categoria Ensino Fundamental, 01 (um) dia no Graúna Resort Hotel, com direito a um acompanhante; e 1º Lugar Categoria Ensino Médio, 01 (um) violão.

Segundo o Assessor Especial de Turismo, Cultura e Esporte, Genefisson Fagundes, o objetivo é manter um espaço para a música, valorizando a iniciativa de crianças e adolescentes que sonham em apresentar-se ao público, e participar de concursos sendo reconhecido por seus talentos.

Além das premiações para os campeões, os 10 candidatos finalistas podem a partir do dia 07 de outubro concorrer na categoria de “Cantor Mais Popular”, e o prêmio será 01 Fone de Ouvido Multifuncional.

A seleção será feita através da página oficial do Facebook da Prefeitura (https://www.facebook.com/PreftOuro1981/), e será considerado campeão o candidato que tiver o maior número de curtidas e compartilhamentos de sua foto na página Estância Turística Ouro Preto do Oeste.

Além dos candidatos, as escolas participantes concorrerão a prêmios de melhor torcida. Na primeira fase, dia 06 de outubro, a escola com maior número de torcida ganhará uma bola de futebol. Na segunda fase, dia 03 de novembro, a escola com maior número de torcida ganhará uma caixa de som portátil com bluetooth.

A realização do festival só será possível com o apoio do prefeito Vagno Panisoly, que destacou a importância de projetos voltados à juventude do município. O evento ainda contará o apoio dos vereadores Bruno Brustolon, Serginho Castilho, Madeireira Veneciana, ABC Info, Tecmáquinas, Graúna Resort Hotel, Grupo de Teatro LDA e Deputada Estadual Cassia da Muleta.

Ilustração capa: pt.pngtree.com

 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura OPO

Leia Também