Correio Central
Voltar Notícia publicada em 15/02/2016

Prefeitura vai contratar 10 motoristas para conduzir embarcações escolares

O vencimento básico dos motoristas será de RS 1.100,00, e o contratado terá direito a benefícios por trabalho extraordinário nos mesmos termos e percentuais do pagamento efetuado ao servidor público estatutário.

Para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação (SEMECE) a prefeitura de Ouro Preto do Oeste vai selecionar e contratar em regime de urgência 10 profissionais para ocuparem o cargo de motoristas de ônibus escolares.


O vencimento básico dos motoristas será de R$ 1.100,00, e o contratado terá direito a benefícios por trabalho extraordinário nos mesmos termos e percentuais do pagamento efetuado ao servidor público estatutário.


 A contratação dos profissionais para prestação dos serviços será procedida de Processo Seletivo Simplificado, mediante entrevistas e apresentação de curriculum vitae. A contratação temporária será de seis meses, podendo a administração prorrogar o contrato por igual período por mais uma vez.  


A administração enviou projeto de Lei para a Câmara Municipal aonde justifica a excepcionalidade da contratação se dar devido à falta de servidores efetivos disponíveis para a função, e por ser um serviço transitório tal contratação se torna inviável por meio de Concurso público.


Paulo Fernandes Bicalho Filho, assessor especial da SEMECE, disse que após a publicação do Edital os interessados poderão procurar a Secretaria e apresentar o curriculum. “Nós trabalhamos até o ano passado com motoristas em cargos comissionados e fomos recomendados a não trabalhar dessa forma. Nós vamos contratar motorista por ponto, ele vai concorrer pela linha rural com saída de onde o ônibus inicia a viagem”, esclareceu. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também