Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2015

Nova União apresenta Plano de Carreira, Cargos e Salários dos professores municipais

O texto apresentado recebeu melhorias desde o dia 7 de abril, data em que os professores tomaram conhecimento de seu conteúdo. Contudo, apesar dos avanços, o texto ainda não está concluído, o que justificou a reunião com os professores.

José Silva, prefeito de Nova União, reuniu-se com o professorado da Rede Municipal de Ensino na manhã desta terça-feira, 4 de agosto, para apresentação do texto do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS). O encontro aconteceu na Câmara Municipal, reunindo cerca de 50 educadores.

 

Marinilda Maria Mandu, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Nova União (SINDNOV) participou das discussões. O texto apresentado recebeu melhorias desde o dia 7 de abril, data em que os professores tomaram conhecimento de seu conteúdo.

 

Contudo, apesar dos avanços, o texto ainda não está concluído, o que justificou a reunião com os professores.

 

A diversidade de opiniões pede mais aprimoramentos. Para aprimorar o plano, o prefeito solicitou rapidez da comissão que trabalha propondo ideias ao texto final. “Queremos enviar o texto para ser apreciado na Câmara Municipal ainda no mês de agosto” – incentivou o prefeito José Silva, que finalizou dizendo que “a valorização, além da questão remuneratória, envolve também o material adequado ao exercício da função de ensinar e a formação de um bom ambiente de trabalho”. Nos próximos dias, nova reunião deverá ser convocada. E desta vez, espera-se que o texto final esteja completo.

 

Texto e Fotos: Anfrízio Santana

Leia Também