Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/02/2016

Estudante de 17 anos passa em 10 faculdades de Medicina

Gabriel Baron, de 17, passou em dez faculdades para estudar a área médica. Foram elas: USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, Universidade Federal Fluminense, PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifae.

Iniciar carreira na medicina não é uma tarefa fácil por vários fatores, entre eles a elevada concorrência nos vestibulares.

 

Mas nada atrapalhou as intenções do campineiro Gabriel Baron, de 17, que passou em dez faculdades para estudar a área médica. Foram elas: USP, Unicamp, Unesp, Unifesp, Universidade Federal Fluminense, PUC-Campinas, São Leopoldo Mandic, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Unifae (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino).

 

O jovem contou ao jornal Correio Popular que, nos últimos dois anos, abriu mão de uma série de atividades para focar nos estudos, com aulas de segunda à sexta pela manhã, e três dias na semana até às 17h30.

 

"Quando chegava em casa ficava estudando até 21h geralmente. Parando para jantar e tomar banho. Era praticamente só estudo. Um dia ou outro parava para descansar, respirar um pouco e relaxar" , revelou Gabriel, que estudava no colégio Notre Dame.

 

A opção dele foi a USP, em São Paulo, onde já está tendo aula. Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também