Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/09/2016

Educadores e alunos de Ouro Preto unidos para o Dia de ler. Todo Dia!

Ano passdo a Caminhada literária foi um sucesso, e os educadores querem neste ano ampliar o número de leitores pela cidade de Ouro Preto do Oeste na próxima terça-feira.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE) e Coordenação Regional de Educação (CRE) da SEDUC/RO e todas as Escolas, Municipais e Estaduais, estão engajadas e orgulhosas em participar da Campanha Mundial pela Leitura, com o objetivo de transformar os estudantes de Ouro Preto do Oeste, numa comunidade de leitores. 

 

A Caminhada Literária do ano passado foi um sucesso.


No dia 20 de setembro, próxima terça-feira, a partir das 7h30min, todas as escolas, do nosso município, estarão com atividades, referentes ao evento, e aberto ao público, desde a Educação Infantil, ao Ensino Médio.

A meta do evento é envolver o maior número de pessoas em toda a comunidade ouro-pretense, em prol da leitura no DIA de LER. TODO DIA!.


A dinâmica da Campanha para o dia 20 de setembro é uma maratona de 12 horas de duração durante as quais, estudantes, gestores e professores, profissionais liberais e operários, donas de casa, policiais, religiosos e outros, leiam, mesmo que, por alguns segundos, seja uma pequena poesia, a Bíblia ou um volumoso clássico da literatura, em sistema de revezamento. Nesse dia, tudo é válido.


A ideia é convidar pais, mães, família, comunidade a ir até uma escola mais próxima e ler com e para o seu filho, participar dessa Campanha. Nesse dia, tudo é válido... Leia, até mesmo, no seu local de trabalho! Uma oração é leitura... Pensem nisso!


Cleuza Silvério da Silva, professora Mestre em Linguística da CRE/Seduc  e SEMECE, informa que, no final da tarde de terça-feira, a partir das 16h00, a comunidade está convidada a participar com professores, diretores, estudantes, na Praça da Igreja Matriz de algumas apresentações literárias; poetas da nossa cidade; música e as palavras de incentivo à leitura, dos Coordenadores Regionais de Ensino.


Às 17h00min, será promovida a 2ª Caminhada Literária “Entardecer com a Leitura”. O trajeto seguirá pela Avenida Daniel Comboni, com Rua Getúlio Vargas, sentido a Praça do Parque do Bosque Municipal.


“Encerraremos o evento com apresentações culturais com os nossos estudantes e convidados. Contamos com todos vocês! Venha nos prestigiar e fazer parte dessa Campanha. Faça parte dessa família de leitores! Ouro Preto do Oeste ficará orgulhosa!", convoca a professora.

 

Edmilson Rodrigues

 



Leia Também