Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/09/2016

Cometa Moto Center distribui mudas na Escola Fernando de Azevedo

Alunos da Escola Fernando de Azevedo retiraram 549 pneus do meio ambiente, e juntam latinhas e garrafas pet que são vendidas para comprar tinta para pintura dos pneus velhos.

Na quarta-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore, os alunos da Escola Municipal Fernando de Azevedo, do período vespertino, receberam a visita da equipe da revenda da Rede Cometa Moto Center de Ouro Preto d’Oeste para um ato em prol do meio ambiente, dentro do Projeto Frutificar – Plante Essa Ideia, do Instituto Cometa.


Durante o ato, foram distribuídas à escola e para alunos 110 mudas de árvores das espécies ipê-branco, pitomba e bacupari, chamada de “fruta de cerca” por causa dos seus ramos que crescem na horizontal.


A Cometa Moto Center participa sempre de eventos voltados para a revitalização da natureza e para o meio ambiente, e a escola Fernando de Azevedo foi selecionada por encampar um projeto de despoluição do meio ambiente e de arborização e jardinagem interno que em 5 anos apresenta resultados fantásticos.


De acordo com a diretora Elza da Silva Fritz, as crianças estão participando de um projeto de reciclagem de lixo que já retirou das ruas 548 pneus que são reutilizados na Escola Fernando de Azevedo, em forma de lixeiras e ornamento de jardinagem. Os alunos também recolhem latinhas e garrafas pet que são vendidas, e a renda é revertida na aquisição de tintas para a restauração dos pneus.


A professora Elza disse que é gratificante para a direção e professores ver o esforço das crianças, e que em pouco tempo o resultado desse projeto transformou o ambiente na escola Fernando de Azevedo que hoje é arborizada e jardinada. “Tem cinco anos que plantamos, sempre que época de plantar nós estamos plantando”, comentou.


A direção da instituição de ensino municipal agradeceu a equipe da Cometa Moto Centre pela presença marcante no Dia da Árvore que sem dúvidas serviu de mais estímulos para os aplicados alunos que são pequenos guerreiros em defesa do meio ambiente.

 

Autor: Edmilson Rodrigues

 


 

Leia Também