Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/02/2017

Ano letivo começa nesta segunda em 15 escolas municipais de Ouro Preto do Oeste

Transporte escolar já circula desde o dia 6 de fevereiro, quando iniciaram as aulas nas escolas estaduais

Mais de 5 mil alunos da rede pública municipal de ensino retornam as aulas nesta segunda-feira (20), em 15 escolas na área urbana, distrito Rondominas e no setor rural de Ouro Preto do Oeste.

A cerimônia de abertura do ano letivo ocorrerá às 7h30 na Escola Cora Coralina (antigo Horácio Carelli), no Bairro Liberdade, e às 8h30 na Escola Fernando de Azevedo, no Jardim Novo Horizonte, informa o gestor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (SEMECE), professor Luiz Carlos Polini.

Na última semana, a SEMECE realizou a distribuição de alimentos não perecíveis da merenda escolar em 100% das escolas municipais.

O titular da SEMECE destacou que, durante a primeira quinzena de fevereiro, além da movimentação da Semana Pedagógica, Formação Continuada, palestras e de reuniões diversas, uma motivação inédita com a chegada do período escolar tomou conta de diretores, educadores, pessoal de apoio e até de pais de alunos, em mutirões dentro das escolas municipais.

“Esta segunda iniciaremos o ano letivo. Expectativas, projetos, anseios e, principalmente, desejos. Nosso propósito é que tudo seja positivo, que nossa educação seja de excelência, pois, temos gestores, professores, servidores comprometidos e responsáveis em ofertara um ensino aprendizado digno, pois nossos estudantes merecem”, pontuou Luiz Carlos Polini.

 De acordo com o gestor da educação municipal, o prefeito Vagno Gonçalves de Barros “Panisoly” (PSDC) está dando apoio total às iniciativas implantadas pela nova equipe gestora da SEMECE, assim como as equipes gestoras das escolas municipais estão tendo a liberdade de trabalhar os projetos para o ano letivo.

 Este ano, os ônibus escolares que são de responsabilidade do município não deixaram a rede estadual na mão, os veículos estão circulando desde o dia 6 de fevereiro, quando começaram as aulas nas escolas estaduais do município.

EDUCADORES ESTÃO MOTIVADOS PARA O REINICIO DO ANO LETIVO

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues


Leia Também