Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/01/2019

Ministério de Motociclistas Adventistas promove ação em Ouro Preto do Oeste

O Adventist Motorcycle Ministry surgiu há 10 anos na Flórida, EUA; em Rondônia o AMM conta com 10 regionais e confraterniza com outros clubes de motociclistas.

Um grupo de motociclistas do Adventist Motorcycle Ministry (AMM), que no Brasil é o Ministério de Motociclistas Adventistas, promoveu uma ação de conscientização no trânsito em Ouro Preto do Oeste no final da tarde do último sábado (19) na Avenida XV de Novembro, em frente o Supermercado Irmãos Gonçalves e a lojas Royal.

O grupo do AMM também distribuiu o livro “O Poder da Esperança” – Segredos do Bem-estar Emocional, de Julián Melgosa e Michelson Borges, de autoajuda para combater a saúde mental (ansiedade, depressão, estresse, traumas psíquicos e vícios).  

O AMM integra um projeto denominado de “Ministérios Especiais” na Igreja Adventista do Sétimo Dia, que visa trabalhar com grupos étnicos que exijam uma metodologia diferenciada de aproximação e contato.

Os motociclistas do AMM se socializam com todos os outros Clubes de Motociclismo em determinados encontros, fazendo amizade, testemunhando o amor de Jesus, além de fazer um trabalho social voltado para as Famílias, escolas, trânsito, instituições como abrigo para idosos e lar das crianças proporcionando amor, carinho e compaixão. “Amamos o que fazemos”, alegra-se o membro Reinaldo Mendes Luz, de Ouro Preto do Oeste.

Dizioli Senir dos Santos Pereira é o Diretor Estadual, em Ouro Preto do Oeste o diretor regional é Leandro Barbosa. O AMM conta com 10 Regionais dentro do estado de Rondônia. Na ação realizada na Avenida XV de Novembro estiveram três Regionais: Jaru, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

SOBRE O ADVENTIST MOTORCYCLE MINISTRY

O Ministério de Motociclistas Adventistas (AMM) nasceu há dez anos, na Flórida, Estados Unidos. Atualmente, está presente em 13 países, sendo o Brasil o com maior quantidade de integrantes. Hoje, dos dois mil membros, 1300 se encontram em território brasileiro. O AMM Brasil está ativo em 22 Estados e novas sedes regionais continuam sendo criadas, ou seja, o projeto está em expansão. Homens e mulheres têm aderido ao grupo e experimentado que é possível trabalhar para Deus usando a habilidade com suas motocicletas.

Em 16 de outubro de 2008, cerca de 60 irmãos se reuniram em Fort Myers, na Florida-USA para fundarem o AMM. Naquela reunião foi acordado que o AMM seria um Ministério e não um Clube. 

O ministério foi se expandindo ao redor do mundo, onde está em 13 países, chegando inclusive ao Brasil em 2013, através de contatos feitos por Leomar Gehrke com o então presidente do AMM-USA, Juan Santos. Atingir a centenas de milhares de motociclistas e suas famílias ao redor do mundo, levando a mensagem da salvação é o nosso objetivo, através de um ambiente cristão e acolhedor onde possamos partilhar nossa fé e esperança. Todas as atividades são centradas em Cristo.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também