Correio Central
Voltar Notícia publicada em 21/08/2020

Florada de ipês rosa no Colina Park proporcionam cena europeia em Ouro Preto do Oeste

Os ipês rosa estão florindo e agora é a vez dos ipês brancos plantados em frente ao Corpo de Bombeiros e no Bosque Municipal.

O trecho da Avenida Capitão Sílvio de Farias, na via de duas pistas de acesso ao Residencial Colina Park se tornou atração na tarde de ontem, quinta-feira, com a pista coberta por flores das árvores de ipê rosa que se soltaram com a forte ventania que chegou à cidade a partir das 14 horas.

O chão da pista e as imediações da APP (Área de Preservação Permanente) do Colina Park ficaram forrados de um colorido natural, logo várias pessoas começaram a chegar ao local para fazer registro com celular daquele momento único.

Um leitor do site Correio Central que foi privilegiado de estar passando no momento certo pelo local enviou duas fotos que estão sendo replicadas nas redes sociais, e há pessoas que pensam que a imagem não foi feita em Ouro Preto do Oeste.

“O ipê roxo é o primeiro a florar, depois vem a florada do ipê amarelo, e ainda tem a florada do ipê branco que vai acontece nos meses de agosto e setembro”, explica o engenheiro florestal Caio Bispo Ferreira, que trouxe sementes de mudas de ipê de Guajará-Mirim durante uma excussão e formou mudas que foram plantadas em Ouro Preto do Oeste.  

As três árvores bem floridas de ipê branco de cerrado que foram plantadas há quase uma década na avenida XV de Novembro, próximo do quartel do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto do Oeste, já floriram e devem florir novamente nos próximos dias e proporcionar outro espetáculo da natureza na área urbana da cidade.

As três árvores são como mascotes do Corpo de Bombeiros que até hoje zelam em volta do local onde foram plantadas. As árvores foram adotadas pelos Bombeiros como símbolo de meio ambiente.  

Há ipês plantados nos canteiros da cidade que são da espécie que dão floradas amarelas e roxas. No canteiro da avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias, e no Bosque Municipal Adelino de Moraes, as plantas de ipê amarelo já estão florindo, e contribuindo com visual bastante agradável.

A IMAGEM DO INTERIOR DA APP DO RESIDENCIAL COLINA PARK PARECE UMA PINTURA....

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também